Esportes

Corinthians se livra de vez da degola e complica situação do Coritiba

O gol de Guilherme deixou a equipe alvinegra com 48 pontos – oito abaixo do G-4 – e a nona colocação provisória

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/11/2013 às 23:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Corinthians cumpriu a sua meta no Couto Pereira na noite de quarta-feira. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o time do Parque São Jorge afastou qualquer possibilidade de rebaixamento e deixou o adversário preocupado em relação à luta contra a degola.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O gol de Guilherme deixou a equipe alvinegra com 48 pontos – oito abaixo do G-4 – e a nona colocação provisória. Estacionada nos 41, a formação alviverde está a apenas quatro do grupo dos quatro últimos, distância que diminuirá para dois em caso de vitória do Fluminense sobre o rebaixado Náutico na quinta.

Com domínio territorial na maior parte do confronto, o Corinthians chegou ao triunfo no Paraná em um erro de Willian. Romarinho aproveitou a falha e rolou para Guilherme definir o placar, aos 15 minutos da etapa final. O Coritiba buscou o empate, mas não teve força.

O jogo

Continua depois da publicidade

Terminado o protocolo de protesto dos jogadores contra o calendário apertado, repetido em todas as partidas da rodada, o Corinthians começou melhor. Com Emerson muito participativo pelo lado esquerdo, os visitantes apertaram e criaram boas jogadas nos minutos iniciais.

Guilherme marcou o gol da vitória corintiana (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)

Substituto do cansado Douglas, Danilo atuou melhor do que vinha fazendo. Ele achou um passe para Emerson, que acionou Pato, aos seis minutos. O atacante bateu de fora e obrigou Vanderlei a trabalhar. Emerson fez o mesmo no minuto seguinte, em um início de jogo com domínio territorial alvinegro.

Continua depois da publicidade

Bem postada na maior parte das jogadas, a defesa do Corinthians foi surpreendida com um lançamento longo e preciso de Alex, aos 15. Julio César saiu na cara de Walter e, com a bola quicando, tentou chegar à rede com um cabeceio. O goleiro, que havia saído bem, fechou-lhe o ângulo.

Nesse momento, o confronto já apresentava um equilíbrio maior. Romarinho poderia ter aberto o placar após uma falha de Luccas Claro, mas um impedimento foi mal marcado. Mais tarde, em contra-ataque bem tramado por Emerson e Pato, Edenílson acabou sendo travado dentro da área.

No intervalo, Péricles Chamusca trocou Deivid, ainda fora de forma após uma lesão mais grave, por Diogo Goiano, adiantando Carlinhos. Como no primeiro tempo, Emerson começou bem o segundo, errando por pouco em chute da entrada da área logo aos dois minutos.

Continua depois da publicidade

A essa altura, o Sheik estava do lado direito, posicionamento adotado desde a parte final do primeiro tempo. E a articulação do Corinthians parecia procurar seu mais participativo jogador. Do outro lado, uma atuação mais efetiva de Alex tornou o Coritiba mais perigoso.

Julio César e Alex deram chutes perigosos de fora da área, mas foi um erro de Willian, dentro da área, que acabou gerando o primeiro gol, aos 18 minutos. Romarinho aproveitou, tomou a bola e rolou para Guilherme bater firme no canto esquerdo de Vanderlei.

Daí em diante, o Coritiba adotou um comportamento mais agressivo. As substituições foram no sentido de partir para cima, mas quem esteve mais perto da rede foi o Corinthians. A equipe alvinegra não aproveitou os contra-ataques, mas não teve a vitória ameaçada em nenhuma chance clara dos anfitriões.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software