Continua depois da publicidade
Três vitórias consecutivas – e uma rodada favorável no meio da semana – colocaram o Corinthians perto da Copa Libertadores. Vencer o concorrente direto Grêmio em jogo marcado para as 19h30 (de Brasília) de domingo, em Itaquera, deixará a equipe alvinegra com a vaga praticamente assegurada.
“Entramos no G-4, era o que a gente queria. Agora, vamos para a decisão contra o Grêmio”, afirmou o meia Renato Augusto, empolgado com o que chamou de “goleada”: a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás que fez seu time assumir a terceira colocação, com 63 pontos.
Um dos adversários deixados para trás na tabela do Campeonato Brasileiro foi justamente o Grêmio, que perdeu em casa para o Cruzeiro, ficou estacionado nos 60 pontos e caiu para sexto lugar. Recuperar os pontos perdidos em Porto Alegre se faz necessário para os comandados de Luiz Felipe Scolari.
Continua depois da publicidade
“Saímos frustrados pelo resultado, mas não vamos baixar a cabeça nem jogar a toalha. Enquanto tivermos chances, vamos lutar até o fim”, afirmou o lateral direito Pará, logo após a virada sofrida na Arena do Grêmio. Ele e o zagueiro Geromel levaram o terceiro cartão amarelo e deverão ser substituídos por Matías Rodríguez e Bressan.
Um problema maior terá Felipão se Hernán Barcos não puder atuar. O centroavante argentino deixou o campo sentindo o pé direito na quinta-feira e virou dúvida para o duelo na zona leste de São Paulo, com Lucas Coelho como possível substituto. Já o volante Fellipe Bastos voltará de suspensão no lugar do paraguaio Riveros.
Do outro lado, as notícias são melhores. Depois de se virar sem o peruano Paolo Guerrero e vencer duas partidas na ausência do centroavante, o Corinthians volta a contar com seu principal jogador. O meio-campista Petros, que cumpriu suspensão diante do Goiás, está novamente à disposição. Anderson Martins e Fábio Santos retornarão de contusão.
Continua depois da publicidade