Continua depois da publicidade
Nem o próprio Corinthians aposta na possibilidade, mas o clube resolveu consultar a Unimed sobre a contratação de Darío Conca. O jogador é um dos que têm futuro incerto no Fluminense após o fim da parceria com a empresa de saúde e é monitorado pela agremiação do Parque São Jorge.
A direção alvinegra confirmou o contato, fazendo questão de ressaltar que a chance de o argentino vestir preto e branco é remota. A ideia do clube é convencer a Unimed a se livrar de seus gastos com o atleta, um dos que têm boa parte de sua remuneração paga por ela.
O Fluminense tem 20% dos direitos econômicos de Conca e paga cerca de um terço do salário – que se aproxima dos R$ 800 mil recebidos por Alexandre Pato. Vai até o final de 2016 o contrato do atleta de 31 anos com a equipe das Laranjeiras, que não descarta ouvir propostas.
Continua depois da publicidade
A possível chegada do meia é aprovada por Tite, que imagina uma parceria dele com Renato Augusto. De volta ao Corinthians após um ano, o técnico prometeu implantar um repertório ofensivo maior do que o apresentado na passagem anterior, e uma dupla como essa na criação seria um bom passo na direção do ataque.
Com a saída da Unimed, parceira de longa data, o Fluminense se vê em reformulação e em situação inusitada com a ex-parceira. Conca é um dos atletas de uma lista com nomes como Jean, Wagner e Cícero. Mesmo com o fim do acordo, eles recebem ao menos metade de seu salário da empresa de saúde.
Continua depois da publicidade