Continua depois da publicidade
A diretoria do Corinthians não quer perder o meia Danilo para o Vitória, mas também não está disposta a manter o veterano de 34 anos por muito mais tempo no Parque São Jorge. A intenção do clube é oferecer ao atleta um novo contrato com validade até o final do ano – o atual vencerá em julho.
Apesar de se dizer disposto a seguir no Corinthians – repetiu o discurso nesta quinta-feira, ao voltar para São Paulo após a vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, em São José do Rio Preto –, Danilo poderá ficar tentado a acertar um vínculo com um período maior com outro clube.
O Vitória é o maior interessado na contratação do meia. O time baiano quer contar com Danilo para suprir a ausência do argentino Escudero, que sofreu uma grave contusão no joelho e precisará de até sete meses para se recuperar. A ideia é fazer com que o corintiano rescinda o seu atual contrato para seguir a Salvador.
Peça importante para o Corinthians nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2012, entre outros títulos, Danilo caiu de rendimento e perdeu espaço na equipe titular em 2014. Jadson é o meia predileto do técnico Mano Menezes, que também já deu oportunidades a Rodriguinho e até ao peruano Cachito Ramírez e ao jovem Zé Paulo. Renato Augusto também deverá ser mais útil quando se sentir seguro fisicamente.
Continua depois da publicidade