Esportes

Corinthians perde mando de campo e Emerson Sheik por um jogo

Os alvinegros foram levados a julgamento devido a lance ocorrido aos oito minutos do segundo tempo do revés contra a Lusa no estádio Morenão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/10/2013 às 21:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A situação do Corinthians se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Enquanto se vê cada vez mais envolvido na luta contra o rebaixamento, o Timão foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes na goleada por 4 a 0 para a Portuguesa e perdeu um mando de campo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os alvinegros foram levados a julgamento devido a lance ocorrido aos oito minutos do segundo tempo do revés contra a Lusa no estádio Morenão, no Mato Grosso do Sul. O time já perdia por 3 a 0 em Campo Grande quando Alexandre Pato balançou as redes de Lauro, mas foi flagrado em impedimento pelo bandeira Bruno Salgado Rizzo.

Revoltado, um torcedor corintiano atirou uma garrafa de plástico no gramado e acertou a cabeça do assistente, que logo indicou ao árbitro Raphael Klaus e ao delegado da partida. O clube já havia sido punido por confusões contra o Vasco da Gama em Brasília e mandou dois jogos em Mogi Mirim e agora terá de buscar outro lar mais uma vez. Além disso, pode ser punido por conflito com a torcida do São Paulo no Morumbi.

Emerson Sheik foi suspenso por 1 jogo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Continua depois da publicidade

Os prejuízos, no entanto, não param por aí. No mesmo duelo, Emerson Sheik acertou cotovelada no rosto do volante Ferdinando e sequer recebeu cartão amarelo. O vídeo do lance foi levado ao STJD, o atacante foi punido com uma partida de suspensão e não encara o Criciúma pela 30ª rodada da Série A.

Já o zagueiro Gil, expulso diante da Lusa por falta dura em Bergson, recebeu apenas uma partida de punição e, como já cumpriu a suspensão automática, não será problema para o técnico Tite no confronto com os catarinenses às 21 horas (de Brasília) deste sábado. O jogo será disputado no Novelli Júnior, em Itu, dando sequência à última punição causada pela briga entre torcidas no Distrito Federal.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software