Esportes

Corinthians ironiza "surpresa" com suspeita sobre Carlos Amarilla

Com a imagem do árbitro paraguaio Carlos Amarilla exibindo cartão amarelo a Emerson, o clube brinca: “Surpresa, #sqn”

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/06/2015 às 15:51

Compartilhe:

O Corinthians usou suas publicações na internet para ironizar a suspeita envolvendo sua eliminação para o Boca Juniors na Copa Libertadores de 2013. Com a imagem do árbitro paraguaio Carlos Amarilla exibindo cartão amarelo a Emerson, o clube brinca: “Surpresa, #sqn”.

O uso de “#sqn” nas redes sociais é uma versão reduzida de “só que não” e basicamente anula o que foi dito anteriormente. Assim, o que fez a agremiação na internet, repetindo manifestação do dirigente Edu Gaspar no centro de treinamento do clube, foi se mostrar pouco surpreso com a notícia.

A imagem divulgada é acompanhada de um trecho da música “Camisa Molhada”, de Carlinhos Vergueiro: “Fique de olho no apito, que o jogo é na raça uma luta se ganha no grito; e, se o juiz apelar, não deixe barato, ele é igual a você e não pode roubar”.

O Corinthians ironizou a 'surpresa' com a suspeita sobre Carlos Amarilla (Foto: JF Diorio/Estadão Conteúdo)

Escutas exibidas por uma TV argentina mostram Julio Grondona, presidente por décadas da Associação do Futebol Argentino (AFA), apontando Amarilla como “o grande reforço do Boca”. O áudio tem ainda o responsável pela arbitragem da Argentina, Abnel Gnecco, gabando-se por ter conseguindo a escalação do paraguaio.

Na ocasião, após derrota por 1 a 0 na Argentina, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Boca no Pacaembu, reclamando muito da arbitragem. Houve dois gols alvinegros anulados e dois pênaltis não marcados para o então defensor do título, que acabou sendo eliminado nas oitavas de final.

Por enquanto, além de gracejos em redes sociais, o que o clube do Parque São Jorge fez foi dizer que acompanhará as investigações “até o fim”. A direção consulta seu departamento jurídico sobre como proceder em relação ao assunto. Amarilla negou ter favorecido os argentinos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Árvore histórica de mais de 400 anos é símbolo de resistência no Litoral de SP; conheça

Sapopemba se destaca no Brasil como símbolo de resistência para a crise ambiental que o país enfrenta

Diário Mais

Conheça uma das estâncias balneárias do litoral de SP

A cidade atrai tanto os amantes do sol e do mar quanto aqueles que buscam experiências ao ar livre em áreas preservadas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter