Esportes
Alvinegro paulista foi a dez pontos no Grupo F, eliminou o rival e avançou de fase, embora ainda não tenha confirmado a vaga direta nas oitavas
O Corinthians segue um ponto atrás do líder Racing-URU e apenas o primeiro colocado tem a classificação direta, enquanto o segundo vai para os playoffs das oitavas / Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Continua depois da publicidade
O Corinthians goleou o Argentinos Juniors, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (14), em partida na Neo Química Arena, pela Conmebol Sul-Americana, e agora só depende dele para continuar nas oitavas de final.
Yuri Alberto, duas vezes, Wesley e Fausto Vera marcaram na partida. O camisa 9 se isolou na artilharia do time no ano, com 11 gols, enquanto a jovem promessa deixou o dele por cobertura. O meio-campista argentino ainda aplicou a "Lei do Ex".
Continua depois da publicidade
O Alvinegro paulista foi a dez pontos no Grupo F, eliminou o rival e avançou de fase, embora ainda não tenha confirmado a vaga direta nas oitavas. O Corinthians segue um ponto atrás do líder Racing-URU e apenas o primeiro colocado tem a classificação direta, enquanto o segundo vai para os playoffs das oitavas.
O clube do Parque São Jorge tem um confronto direto na última rodada, que será daqui a duas semanas, e só depende de si para terminar na liderança. O time comandado por António Oliveira enfrentará o Racing-URU no dia 28, novamente em casa, e ultrapassa o rival em caso de vitória. Já o próximo compromisso do time será no domingo (19), contra o Botafogo, em Itaquera, caso o Brasileirão não seja paralisado por causa da situação calamitosa no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Foi a primeira vez que o Corinthians bateu o Argentinos Juniors. Nos três confrontos anteriores, foram dois triunfos do time de Buenos Aires e um empate.
Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres (Gustavo Henrique), Cacá e Hugo; Raniele, Bidon e Garro (Coronado); Ángel Romero (Mosquito), Yuri Alberto (Pedro Raul) e Wesley (Fausto Vera). T.: António Oliveira
Rodríguez; Meza, Godoy, Palacio e Montiel; Gamarra (Herrera), Oroz (Cardozo), Vireros; Verón (Perelló), Romero (Heredia) e Batallini. T.: Pablo Guede.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e horário: 14 de maio de 2024, às 21h30
Árbitro: Felipe Gonzalez
Assistentes: José Retamal e Carlos Poblete
VAR: Fernando Vejar
Público: 40.049 torcedores
Renda:
Amarelos: Oroz, Gamarra, Rodrigo Garro
Gols: Yuri Alberto, aos 9'/1ºT e 42'/1ºT, e Wesley, aos 40'/1ºT, e Fausto Vera, aos 49'/2ºT
Continua depois da publicidade