Continua depois da publicidade
O Corinthians vai fazer a estreia de seu novo uniforme no clássico de domingo, contra o Palmeiras. Inspirada em um modelo utilizado no início da década de 70, com Rivellino como craque, a camisa é mais uma das homenagens que o clube vem fazendo ao ex-jogador.
Há listras pretas na roupa branca – lembrada com carinho pelo presidente Mário Gobbi, fã do camisa 10 –, e os meiões também têm listras, o que foge do padrão alvinegro. O uniforme dois é espelhado no primeiro, com listras mais grossas do que as habitualmente vistas.
Palmeirense na infância, Rivellino se tornou corintiano ao ganhar uma oportunidade e virar ídolo no rival. Sua trajetória na equipe do Parque São Jorge foi encerrada justamente após uma derrota – com o uniforme tradicional – para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 1974, da qual foi considerado culpado.
Continua depois da publicidade
A mágoa perdurou, mas o meia esquerda, que conquistou no Fluminense os títulos que não conseguiu no clube em que surgiu, seguiu manifestando seu amor ao Corinthians. Nas gestões de Andrés Sanchez e Mário Gobbi, recebeu diversas homenagens, sendo a maior delas um busto.
Rivellino participou ainda do jogo festivo de inauguração do estádio de Itaquera, só com ex-jogadores alvinegros. Quando surgiu um pênalti contra o seu time, todos pediram que ele cobrasse, solicitação atendida com um gol em Ronaldo. O uniforme em sua homenagem será estreado no primeiro Derby por lá.