Esportes
A equipe alvinegra não venceu nenhum de seus compromissos desde que foi anunciado o adeus ao fim do campeonato, e sem qualquer objetivo os atletas esperam oferecer um final com triunfo
Continua depois da publicidade
A temporada de despedida de Tite será encerrada na noite de sábado. A partir das 19h30 (de Brasília), o Corinthians disputará contra o rebaixado Náutico, na Arena Pernambuco, a última partida sob comando de um técnico com o qual conquistou títulos importantes, sendo os principais deles a Copa Libertadores e o Mundial de 2014.
A equipe alvinegra não venceu nenhum de seus três compromissos desde que foi anunciado o adeus ao fim do Campeonato Brasileiro, e, sem qualquer objetivo prático na tabela, os atletas esperam ao menos oferecer um final com triunfo. A oportunidade é boa, pois o adversário é, de longe, o pior time da competição e está assegurado na Serie B do próximo ano faz tempo.
“É para ganhar o jogo com merecimento”, afirmou o gaúcho, usando uma de suas palavras favoritas. Ele já deu férias a alguns jogadores e oportunidade a outros que jogaram menos, como Rodriguinho. “É uma chance profissional. O técnico que vai vir está observando.”
Se um pênalti for apontado para o Corinthians, o batedor será o capitão Alessandro, em sua última jornada como jogador profissional. A penalidade será bem-vinda para um ataque que só marcou 27 vezes em 37 rodadas – só o próprio Náutico, com 21 gols, tem um número inferior.
Continua depois da publicidade
A boa notícia para o ainda atual campeão mundial é que a defesa do Náutico é ainda pior do que seu ataque. A formação alvirrubra buscou impressionantes 79 bolas no fundo da rede até aqui e tentará encerrar uma péssima campanha conquistando ao menos mais um pontinho.
Continua depois da publicidade