Esportes

Corinthians encara Penapolense para se manter vivo no Paulistão

A grande novidade (e esperança) é a volta do meia Jadson, que ficou de fora do clássico contra o São Paulo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/03/2014 às 13:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Se as coisas tivessem dado certo, o técnico Mano Menezes poderia levar um time misto à Penápolis (SP) e já pensar na Copa do Brasil, na quarta-feira, na longa viagem até Feira de Santana - a estreia será contra o Bahia de Feira. Mas o caminho no Paulistão se mostrou tortuoso e Corinthians entra em campo neste domingo, às 16 horas, com força máxima e obrigado a vencer o Penapolense. Caso contrário, pode ser eliminado ainda nesta 14.ª e penúltima rodada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O que está em jogo é nossa continuidade no Campeonato Paulista. Ponto. Se não der, temos de pensar a longo e médio prazo, a vida segue", disse Mano Menezes. O técnico já tem a equipe definida. Ele testou uma formação com dois meias, mas deve mesmo repetir a escalação com três volantes, com Ralf, Guilherme e Bruno Henrique.

A grande novidade (e esperança) é a volta do meia Jadson, que ficou de fora do clássico contra o São Paulo. Coincidência ou não, o Corinthians perdeu por a 3 a 2 e interrompeu uma sequência de quatro vitórias. "Vamos analisar as questões como elas são, o Jadson chegou, jogou com intensidade e qualquer equipe sentiria sua ausência, ele se encaixou bem no time, por isso sentimos".

No ataque, Mano Menezes mantém a dupla que se entendeu bem, Luciano e Romarinho. São jogadores velozes e que sabem aproveitar os passes de Jadson. Este trio deve ser o responsável pelas principais jogadas do Corinthians.

Continua depois da publicidade

Mano Menezes tem uma outra carta na manga. Ele conta com o retorno de Fábio Santos ao time. O experiente lateral-esquerdo, de 28 anos, fará sua estreia na temporada. Nos treinamentos, Fábio criou boas tramas com Jadson, que cai pelo lado esquerdo. Mas o ganho de qualidade do time será na defesa, porque Fábio tem bom poder de marcação.

O Corinthians retorna a São Paulo logo depois da partida em voo fretado e já treina na manhã de segunda no CT. Na terça, viaja a Salvador, para enfrentar o Bahia de Feira, em Feira de Santana, na quarta-feira.

Jadson volta ao time titular após ter ficado de fora contra o São Paulo (Foto: Rubens Cardia/Futura Press)

Continua depois da publicidade

Penapolense

Quase todos estarão ao lado do Penapolense neste domingo. Garantido nas quartas de finais do Campeonato Paulista, o time do técnico Narciso recebe o Corinthians no estádio Tenente Carriço e tem a chance de eliminar precocemente o rival

Depois de um ótimo início, o time de Penápolis caiu de produção na reta final, tanto que acumula quatro derrotas seguidas, sendo o vice-líder do Grupo A, com 18 pontos. Mesmo assim, contou com tropeços dos adversários para garantir a classificação antecipada.

Continua depois da publicidade

O técnico Narciso não poderá contar com o atacante Douglas Tanque, que está emprestado pelo Corinthians e fica de fora por questões contratuais, e o volante Petros, suspenso. No entanto, os zagueiros Jailton e Gualberto, além do lateral-esquerdo Rodrigo Biro, que eram dúvidas, estão à disposição da comissão técnica e vão para o jogo.

O clima na cidade e na região é de muita expectativa pela presença do Corinthians. Os dirigentes, porém, não divulgaram números sobre venda antecipada de bilhetes.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software