Continua depois da publicidade
Embora ainda criticado pela qualidade do futebol apresentado, o Corinthians voltou com quatro pontos das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, fora de casa, colocando-se no encalço do líder Cruzeiro e do vice-líder Internacional. Com dois jogos seguidos em Itaquera, o time espera dar o próximo passo.
Na noite de sábado, na sessão coruja das 21h (de Brasília), o time dirigido por Mano Menezes tentará dar sequência à sua escalada recebendo o Bahia. Será o terceiro confronto em um curto período com a formação tricolor, eliminada pelos alvinegros da Copa do Brasil.
A ideia de Mano é que o jogo seja bem mais parecido com o primeiro, em São Paulo, com vitória por 3 a 0 dos donos da casa. Em Salvador, com reservas dos dois lados pela enorme diferença construída na primeira parte, os baianos aproveitaram a péssima atuação do adversário para triunfar por 1 a 0.
“Que aquele jogo sirva de exemplo. Mostrou que a gente tem que jogar ligado, com concentração durante os 90 minutos. Se você vacila, pode tomar um gol e se complicar”, afirmou Elias. “Vamos tentar repetir aquele 3 a 0, que foi um jogo muito bem jogado”, disse Fábio Santos.
Continua depois da publicidade
O Corinthians vem de boa sequência em Itaquera e espera não retomar o velho hábito de desperdiçar pontos em casa. A três pontos do primeiro colocado, o time só não ocupa o topo da tabela por causa da derrota para o Figueirense e dos empates cedidos no finalzinho a Atlético-PR e Botafogo.
Ainda com Petros – a ser julgado na segunda-feira por suposta agressão ao árbitro Raphael Claus na vitória sobre o Santos – e com a volta do lateral direito Fagner, a formação paulistana enfrentará um adversário de técnico novo. Gilson Kleina assumiu apesar dos bons resultados apresentados pelo interino Charles.
Continua depois da publicidade
O ex-treinador do Palmeiras preferiu observar Charles no comando das atividades e debutará com problemas, a suspensão dos laterais Roniery e Guilherme Santos e do atante Rhayner. Na tentativa de tirar o Bahia da zona de rebaixamento, ele contará com a volta do zagueiro Titi.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Continua depois da publicidade
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Gilson Kleina