Esportes

Corinthians encara Atlético-PR em busca de arrancada ao G-4

Com 35 pontos, o time do Parque São Jorge começa a 27ª rodada em nono lugar. A meta é terminar a competição entre os quatro primeiros colocados e voltar a disputar a Copa Libertadores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/10/2013 às 12:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Corinthians freou sua crise derrotando o Bahia e não considerou ruim o empate com o Atlético-MG em Belo Horizonte. Terminada a última rodada, no entanto, os jogadores avisaram que nova igualdade na noite de quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Mogi Mirim, será ruim para os planos alvinegros no Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com 35 pontos, o time do Parque São Jorge começa a 27ª rodada em nono lugar. A meta é terminar a competição entre os quatro primeiros colocados e voltar a disputar a Copa Libertadores. E o próximo adversário é justamente um daqueles vistos como alcançáveis – o Atlético-PR está em terceiro, com 44 pontos.

“Enquanto houver pontos a ser disputados, vamos tentar. Tem muita água para rolar ainda”, afirmou o volante Ralf. “Perdemos pontos demais em rodadas anteriores. Agora, contra um rival direto, temos que conquistar os três pontos, não tem outro jeito”, acrescentou o goleiro Cássio.

No importante confronto – marcado para o interior de São Paulo porque o Corinthians ainda paga punição do STJD –, Tite provavelmente não poderá contar com Paolo Guerrero, cortado da seleção peruana com lesão, e certamente não terá Alexandre Pato, a serviço da Seleção Brasileira. Emerson e Danilo voltam ao time titular. Na zaga, Cleber ganhou provisoriamente a vaga de Paulo André.

Continua depois da publicidade

Romarinho e Gil esperam voltar a sorrir no Romildão, deixando o Corinthians mais perto do G-4 (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Do lado do Atlético-PR, Vagner Mancini contará novamente com o zagueiro Luiz Alberto e o lateral esquerdo Pedro Botelho, que voltam de suspensão. O problema é que o experiente Paulo Baier, de 38 anos, autor dos dois gols da vitória sobre o arquirrival Coritiba, vai descansar. O atacante Dellatorre, machucado, também está fora.

Mais tranquilo após a vitória no clássico, o time espera proteger o seu posto no G-4. “Já joguei algumas vezes no Romildão. A bola vai ficar um pouco presa, a grama é um pouco diferente, mas vamos continuar o nosso trabalho. Esperamos somar pontos e dar continuidade ao bom momento”, disse o goleiro Weverton.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software