Continua depois da publicidade
A comissão técnica e a diretoria do Corinthians descartam usar a eliminação do São Paulo como única motivação dos jogadores para o clássico desta quarta-feira, às 22 horas, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar da possibilidade de desclassificar um rival local, todos garantem que o pensamento é outro.
"Estamos extremamente preocupados com nós mesmos. Não estamos preocupados com quem vai se classificar ou contra quem vamos jogar, embora saibamos a importância do clássico. Nosso objetivo é jogar bem. Quem vai classificar não é problema do Corinthians" afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
Uma vitória levaria o Corinthians aos 16 pontos e o colocaria na segunda posição geral da Libertadores, abaixo apenas do Boca Juniors, com 18 e dono da melhor campanha com 100% de aproveitamento. Nas próximas fases, o Corinthians decidiria todos os confrontos em seu estádio, desde que não enfrente os próprios argentinos.
Continua depois da publicidade
"Estamos preocupados em conseguir uma melhor classificação. Queremos buscar porque nos dá o direito de decidir em casa", justificou o auxiliar Cleber Xavier.
Uma vitória do Corinthians pode acarretar na eliminação do São Paulo. Hoje, o rival está em segundo no Grupo 2, com nove pontos dois acima do San Lorenzo, que pega em casa o lanterna Danubio. "A nós interessa a nossa parte. Um dos dois (São Paulo ou San Lorenzo) vai continuar. Qualquer um é difícil", ressaltou o auxiliar.
Continua depois da publicidade