Continua depois da publicidade
Concorrentes diretos pelo título do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-MG foram a Santa Catarina dar sequência à sua luta. Diferentemente do rival, que ficou no empate com o Joinville, a formação do Parque São Jorge cumpriu o seu papel, fez 3 a 1 no Figueirense e ampliou sua boa vantagem na primeira colocação.
A dez rodadas do final da competição, a equipe dirigida por Tite chegou aos 60 pontos, sete a mais do que o vice-líder, e igualou a maior diferença que já abriu na ponta. Já o Figueirense, agora sem vencer há sete rodadas, permaneceu na zona de rebaixamento, com 28, à frente apenas de Vasco e Joinville.
No encharcado gramado do Orlando Scarpelli, o Corinthians não demorou a sair na frente com Elias, que surpreendeu Muralha. Os visitantes começaram a desperdiçar oportunidades claras para matar o jogo e finalmente o fizeram já na etapa final, quando Gil aproveitou cruzamento.
O Figueirense, que ameaçava reagir e cobrar o preço dos gols perdidos pelo adversário, murchou completamente. Renato Augusto aproveitou um rebote para ampliar a diferença. Já nos acréscimos, Leandro Silva ficou com sobra na área e marcou um gol que pouco importou.
Continua depois da publicidade