Continua depois da publicidade
A “menina dos olhos” foi embora, mas o Corinthians deu uma primeira amostra de que reagiu bem à eliminação da Copa Libertadores, conquistando o Campeonato Paulista. A equipe estreará no Brasileiro no sábado e disputará mais quatro rodadas até que o calendário do futebol nacional pare por um mês para a Copa das Confederações.
Haverá férias de dez dias a partir de 8 de junho, dia do confronto com a Portuguesa, uma compensação pelo período encurtado de descanso entre o fim da última temporada e o início da atual por causa da conquista do Mundial. De volta, o grupo começará a trabalhar por novos objetivos.
O primeiro é o próprio Brasileiro. Diferentemente do que aconteceu no último ano, no qual começou a disputa com os titulares poupados para a Libertadores, o Timão levará a competição à vera desde o início. Quando isso aconteceu pela última vez, em 2011, o Alvinegro foi pentacampeão.
O Corinthians voltará também neste ano a brigar por um título que não disputa desde 2009. Agora a Copa do Brasil é no segundo semestre e tem também a presença das equipes que participam da Libertadores. Campeão em sua última participação e dono de outros dois troféus, o Timão entrará nas oitavas de final na busca pelo tetra.
Fechando a série de conquistas no horizonte alvinegro está a Recopa Sul-americana, disputada entre o campeão da Libertadores e o da Copa Sul-americana do ano passado. Serão dois clássicos do Timão contra o São Paulo, ainda sem data marcada. Em 2012, a disputa aconteceu em setembro.
“Temos condições de brigar por todos os títulos”, resumiu o goleiro Cássio.
Continua depois da publicidade