Esportes

Corinthians busca empate contra o Goiás e vê Z-4 próximo

O Corinthians foi a campo com uma equipe mista, mas Luxemburgo chegou a acionar alguns titulares no segundo tempo

Folhapress

Publicado em 26/08/2023 às 23:13

Atualizado em 26/08/2023 às 23:22

Compartilhe:

Bruno Méndez entrou no 2º tempo / Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Goiás empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (26), na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guilherme, de pênalti, e Maycon marcaram os gols da partida. Ambos saíram no segundo tempo.

O Corinthians foi a campo com uma equipe mista, mas Luxemburgo chegou a acionar alguns titulares no segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 25 pontos e dorme na 13ª colocação. A equipe, no entanto, pode terminar a rodada a apenas um ponto da zona de rebaixamento caso Santos e Bahia vençam seus jogos amanhã (27). O Goiás soma 24 e aparece no 15° lugar.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (29), quando enfrenta o Estudiantes, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Goiás, por outro lado, só volta a jogar no próximo sábado (2), contra o Internacional, às 16h, em Goiânia, pelo Brasileirão.

O JOGO

Os primeiros 25 minutos de jogo foram mornos em Itaquera. O Corinthians ficou mais com a bola, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de finalização. O lado direito, com Romero e Léo Maná, foi o mais acionado.

A partida só ficou mais agitada na reta final do primeiro tempo, quando o Corinthians acelerou mais as jogadas, mas pecou nas finalizações. O Goiás, por sua vez, assustou nos contra-ataques, porém sem conseguir abrir o placar.

O Corinthians voltou desatento no segundo tempo. Os erros custaram caro, uma vez que em um deles Matheus Bidu derrubou João Magno na área, e Guilherme converteu o pênalti, colocando o Esmeraldino na frente.

Depois do gol sofrido, Vanderlei Luxemburgo colocou em campo jogadores considerados titulares do Corinthians. As mexidas deram resultado, com Renato Augusto e Maycon fazendo a jogada que resultou no gol do empate.

O Corinthians pressionou nos minutos finais e obrigou Tadeu a fazer duas defesas importantes, evitando a virada. O Goiás apostou novamente nos contra-ataques, mas sem levar muito perigo.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 Goiás

CORINTHIANS
Cássio; Léo Maná (Bruno Méndez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon), Giuliano (Renato Augusto) e Ruan Oliveira (Rojas); Romero, Wesley (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Guilherme (Raphael Guzzo), Morelli e Anderson; João Magno (Matheus Babi) e Allano (Vinícius). Técnico: Armando Evangelista

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Juiz: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Léo Maná, Lucas Veríssimo, Bruno Méndez (COR), Anderson (GOI)
Gols: Guilherme (13min/2°T), Maycon (36min/2°T)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Morre cantor Conrado Pouza, aos 45 anos

Ele havia voltado aos palcos em julho, após enfrentar sérios problemas de saúde

Variedades

Será que dará Oscar? Com Saoirse Ronan, drama 'Blitz' ganha trailer; confira

Produção é dirigida por Sir Steve McQueen, de '12 Anos de Escravidão'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter