Esportes
Diante do ex-ídolo Guerrero, que chegou ao Rio de Janeiro celebrando estar a serviço da “maior torcida do mundo”, a Fiel fez a festa durante praticamente todos os 90 minutos
Continua depois da publicidade
A primeira vitória do Corinthians no reconstruído Maracanã foi vista por Paolo Guerrero. Impedido de atuar por acordo entre os clubes, o reforço do Flamengo assistiu ao jogo na companhia da namorada e observou sua ex-equipe atropelar a atual, triunfando por 3 a 0.
Diante do ex-ídolo, que chegou ao Rio de Janeiro celebrando estar a serviço da “maior torcida do mundo”, a Fiel fez a festa durante praticamente todos os 90 minutos. “P... que pariu, é a maior torcida do Brasil” e “arrá, urru, o Maraca é nosso” foram alguns dos cantos entoados pelos barulhentos visitantes.
Houve equilíbrio no primeiro tempo, mas, sem Guerrero e Emerson – outro que trocou de lado e não pôde atuar –, o Flamengo não conseguiu botar a bola na rede. Elias e Uendel conseguiram. Na etapa final, o Corinthians controlou as ações e matou de vez a partida em gol de Jadson.
Com seu primeiro resultado positivo em sete visitas ao novo Maracanã, o time alvinegro deu sequência ao bom momento no Campeonato Brasileiro e assumiu a terceira colocação, com 26 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG. Com 13, a equipe rubro-negra só não está na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.
Continua depois da publicidade
Eficácia alvinegra
Tite havia pedido mais efetividade ao Corinthians e foi atendido. Em um primeiro tempo relativamente equilibrado no Rio de Janeiro, os visitantes souberam aproveitar melhor as suas oportunidades, construindo uma vantagem de dois gols antes do intervalo.
Continua depois da publicidade
O Flamengo era perigoso pelos lados do campo, aproveitando especialmente a velocidade de Marcelo Cirino na direita, mas a formação alvinegra saía bem nos contra-ataques. O placar foi aberto justamente a partir de uma bola roubada do lado direito da defesa.
Jadson deixou com Elias, que achou passe ótimo e deixou Vagner Love na cara do gol. O atacante chutou em cima do goleiro César, mas Elias pegou o rebote de primeira, de fora da área, e acertou um bonito arremate por cobertura, aos 26 minutos. O jogador, que se diz corintiano, não comemorou.
Cirino poderia ter empatado logo na sequência, porém não conseguiu aproveitar a falha de Felipe. Já nos acréscimos da etapa inicial, o Corinthians voltou a mostrar eficiência e chegou rapidamente pela esquerda, em outra jogada com a participação de Jadson. Uendel abriu para Renato Augusto, correu para a área e ampliou de pé direito.
Continua depois da publicidade
Cássio não voltou do intervalo, com dores na coxa. E viu do banco o substituto Walter fazer uma linda defesa em chute de Cirino no ângulo esquerdo. O Flamengo começou a etapa final em cima, mas os visitantes logo tomaram o controle, ficando a um contragolpe de matar o jogo.
Malcom acertou a trave, porém Jadson não ficou no quase. Aos 17 minutos, Elias roubou de Jonas no campo de ataque e jogou a bola na área por cima. Sem deixar a bola cair, o camisa 10 bateu de pé direito e ampliou a festa dos alvinegros, que faziam muito barulho no Maracanã.
Ficou claro o nervosismo de jogadores e torcedores rubro-negros, descontrole que aumentou quando um gol legal de Jonas foi mal anulado por impedimento. Sem maiores sustos daí em diante, o Corinthians protegeu sua vantagem e mostrou que, hoje, é um melhor time.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade