Esportes

Copa América é desafio extra para Diego Tardelli e Everton Ribeiro na seleção

Diego Tardelli está no futebol chinês; Everton Ribeiro, nos Emirados Árabes Unidos. Mas isso, garantem, não atrapalhará os seus desempenhos

Publicado em 07/06/2015 às 12:40

Compartilhe:

Para dois jogadores da seleção, a Copa América representará um desafio extra: o de mostrar que, mesmo não atuando em um grande centro do futebol, eles mantêm a força e a competitividade. Diego Tardelli está no futebol chinês; Everton Ribeiro, nos Emirados Árabes Unidos. Mas isso, garantem, não atrapalhará os seus desempenhos.

Everton Ribeiro admitiu na última sexta-feira que o técnico Dunga conversou com ele e com Diego Tardelli e deixou claro que não vai ser complacente apenas porque ambos estão em centros mais afastados, onde a competitividade é reconhecidamente menor. “Tenho essa consciência, o próprio Dunga falou que seremos mais cobrados por isso. Mas é uma responsabilidade boa, estou confiante, feliz por estar na seleção", disse o meia ex-Cruzeiro.

Ele garante estar bem no Al Ahli, onde chegou no início deste ano e não pensa em deixar o país, mesmo porque está convicto de que isso não vai atrapalhar seus planos de se manter na seleção brasileira. “Não vejo problema por estar num mercado que não é muito visado. Isso não impede minha evolução. Quero mostrar o meu futebol, ganhar confiança do treinador", decidiu.

Everton Ribeiro admitiu na última sexta-feira que o técnico Dunga conversou com ele e com Diego Tardelli e deixou claro que não vai ser complacente apenas porque ambos estão em centros mais afastados (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Diego Tardelli, que não jogou os últimos amistosos da seleção brasileira, em março contra França e Chile, por estar contundido admite que o futebol chinês não pode ser comparado aos dos grandes centros em termos técnicos. Mas diz que sua alternativa para superar essa deficiência foi preparar-se muito bem fisicamente.

Ele acredita que o fato de ter adquirido experiências em partidas internacionais, jogando amistosos pela seleção brasileira ou participando da Copa Libertadores com o Atlético Mineiro, lhe dão a possibilidade de atingir rapidamente o nível de exigência de uma Copa América.

Na seleção de Dunga, Diego Tardelli é titular absoluto. Ganhou a confiança do treinador pelo bom desempenho nas partidas que jogou e por gols importantes, como os que fez nos 2 a 0 sobre a Argentina, no ano passado. Everton Ribeiro não é titular, mas poderá conseguir um lugar no time, uma vez que o titular de sua posição, Oscar, não está na seleção.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter