Esportes

Copa 2014: jornalistas chilenos conhecem atrativos de Santos

A visita abriu o ciclo de press trips, promovido pela prefeitura para apresentar o potencial de Santos aos países que devem disputar o Mundial

Publicado em 27/06/2013 às 11:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A infraestrutura e os atrativos de Santos podem contribuir para trazer a seleção do Chile para estadia na cidade, durante a Copa do Mundo de 2014 (a equipe está disputando as eliminatórias). Um grupo de cinco jornalistas do país sul-americano visitou nesta quarta (26) a Vila Belmiro e o Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube, a região central, onde fez o tradicional passeio de bonde e conheceu a Estação do Valongo, o restaurante-escola e o Palácio José Bonifácio (paço municipal).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A visita abriu o ciclo de press trips (viagens para jornalistas voltadas à divulgação), promovido pela prefeitura para apresentar o potencial da cidade aos países que devem disputar o mundial de futebol. A expectativa é que também venham a Santos profissionais da imprensa do México, Colômbia, Argentina e México.

Continua depois da publicidade

“Estamos nos preparando para receber equipes durante a copa. Temos infraestrutura, belezas naturais e o povo acolhedor, que é o nosso maior diferencial”, destacou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa ao receber a comitiva junto com o secretário de Turismo, Luiz Guimarães.

O grupo de cinco jornalistas visitou o paço municipal e o CT Rei Pelé

Continua depois da publicidade

O grupo é formado por cinco profissionais dos jornais La Nación, La Tercera e El Mercurio e da emissora Canal 13, além de representante da Lan Airlines. Para o jornalista esportivo do La Nación, Luis Godoy, a cidade pode ser escolhida pela seleção de seu país, caso confirme a sua classificação – atualmente o Chile ocupa o quarto lugar nas eliminatórias. “Santos é muito bonita, conserva sua história e é bem trabalhada turisticamente”.

A comitiva segue com a visita até segunda-feira e, nesta quinta (27), estará no Terminal de Passageiros – Concais e no Monte Serrat.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software