Esportes
O atacante deve desfalcar o Peixe nos duelos contra Internacional, Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR (fora) pelo Campeonato Brasileiro, voltando há apenas três rodadas do fim da competição
Continua depois da publicidade
A seleção brasileira mais uma vez entra em conflito com os clubes brasileiros após o anúncio nova convocação. Em plena reta final de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o técnico Gallo chamou Gabriel para uma série de treinos na Inglaterra com a equipe Sub-20 para, em seguida, disputar um torneio amistoso na China.
“Fiquei sabendo agora, e estou muito contente, feliz, é o sonho de todo o jogador. Se vou ou não é com o Santos, sou jogador do Santos”, disse o atacante, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. “Sempre ir para a seleção é questão de honra e orgulho”, finalizou, deixando claro que não pretende abrir mão de servir o Brasil.
Como o time comandado por Gallo trabalhará em Manchester por quatro dias e depois jogará o torneio internacional na China, que vai de 8 a 18 de novembro, Gabriel deve desfalcar o Peixe nos duelos contra Internacional (em casa), Corinthians (fora), Cruzeiro (em casa) e Atlético-PR (fora) pelo Campeonato Brasileiro, voltando há apenas três rodadas do fim da competição. Além disso, o artilheiro santista na temporada com 19 gols também não poderá ajudar o clube no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcado para 5 de novembro. E, caso o Peixe avance à final, o camisa 10 também não estará à disposição na primeira partida da decisão, dia 12 de novembro.
Continua depois da publicidade
Para pior o cenário santista, nesta quinta-feira, o técnico Dunga convoca a seleção brasileira principal para dois amistosos que acontecerão dias 12 e 18 de novembro. E Robinho, grande nome do elenco alvinegro deve aparecer mais uma vez na lista dos selecionáveis, deixando uma verdadeira dor de cabeça para Enderson Moreira.