Esportes
O técnico Claudinei Oliveira tem um desfalque para o duelo com o primeiro colocado. O atacante Thiago Ribeiro segue em tratamento de um edema muscular na coxa esquerda
Continua depois da publicidade
Na tentativa de se manter vivo na disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Santos tem um importante desafio pela frente, diante do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para este domingo, às 17 horas ( de Brasília), na Vila Belmiro. Já os celestes, virtuais campeões, vão a campo para dar mais um passo importante, visando antecipar a festa do título nacional.
O zagueiro Edu Dracena acredita que o Peixe pode bater a Raposa, mas destacou que o time praiano precisa ficar atento às principais armas ofensivas do adversário para sair com um resultado positivo deste confronto.
“Temos que tentar tirar o espaço deles. O Cruzeiro é muito forte, tem o melhor ataque da competição (65 gols marcados). Eles têm o Dagoberto, o Júlio Baptista, o Ricardo Goulart, o Borges e o Everton Ribeiro, que vem de trás, organizando a equipe e sempre levando muito perigo. Esse tipo de jogo é importante. Temos que fazer prevalecer o nosso mando de campo, pois é difícil jogar aqui”, disse o capitão santista, que, contra os mineiros, completa 200 partidas com a camisa alvinegra.
O técnico Claudinei Oliveira tem um desfalque para o duelo com o primeiro colocado do Brasileiro. O atacante Thiago Ribeiro segue em tratamento no departamento médico do clube, em função de um edema muscular na coxa esquerda, e não irá atuar diante do Cruzeiro. Willian José segue no ataque. O lateral direito Cicinho e o meia Cícero chegaram a ser preservados durante a semana, mas estão confirmados.
Continua depois da publicidade
Líder isolado do Brasileiro com 65 pontos e virtual campeã, a Raposa pretende não dar moleza para o Santos e somar mais três pontos na competição, mesmo atuando fora de casa. Um dos trunfos da equipe celeste é o atacante Borges, que passou pelo time praiano.
O centroavante ressaltou que os mineiros não vão encontrar facilidades na Vila Belmiro. “O Santos é uma equipe que está passando por um processo de renovação, com muitos jogadores da base e outros que já estão há mais tempo lá e conquistaram muitos títulos. Muita gente imaginou que o Santos ia brigar para não cair, mas é uma equipe que vem fazendo um bom campeonato. Não podemos vacilar e temos que colocar em prática nosso futebol para voltar de lá com uma vitória”, declarou.
O técnico Marcelo Oliveira tem a equipe cruzeirense pronta para o jogo. Uma das novidades é a saída do atacante Willian, que perdeu a condição de titular e não será nem relacionado para a partida. O jogador apresenta um quadro de desgaste muscular e a comissão técnica optou por poupá-lo
Continua depois da publicidade
A decisão foi tomada em parte pelo retorno de Ricardo Goulart, que se recuperou de lesão e será o titular contra o Santos. O zagueiro Bruno Rodrigo, com lesão muscular, é desfalque certo e será substituído por Léo. Por fim, o volante Nilton cumpriu suspensão na rodada passada e volta ao time na vaga de Henrique.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CRUZEIRO
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC)
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Willian José e Everton Costa
Técnico: Claudinei Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
Continua depois da publicidade