Esportes

Contra desespero do Azulão, Verdão tenta se redescobrir sem Valdivia

Às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, o Palmeiras terá um teste de sua força sem o meia chileno, poupado para evitar lesões

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/08/2013 às 18:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com cinco vitórias e um empate nos seis jogos seguintes à pausa para a Copa das Confederações, o Palmeiras alcançou a liderança da Série B do Brasileiro com atuações decisivas de Valdivia. Às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, o time terá um teste de sua força sem o meia, poupado para evitar lesões, visitando um São Caetano que acaba de entrar na zona de rebaixamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os colegas já se dizem preparados para atuar mais uma vez com o desfalque do camisa 10, que atuou em seis partidas seguidas após 114 dias vetado por dores musculares e segue cronograma especial com aval da diretoria para não se machucar tanto. Por isso, nem se concentrou com os outros jogadores, que concordam com a medida.

“Ele tem um problema sério de lesões. Infelizmente, foram muitas seguidas e ele precisa de um tratamento diferente para que não venham novas. Todos estão de acordo. Quando ele joga, é sempre o diferente da equipe, decide jogos e todos têm a ganhar. Ninguém quer perdê-lo por lesão. É de muita importância este cuidado especial com ele”, elogiou Leandro.

Como já havia ocorrido contra o Icasa, quando o Mago ficou no banco e participou de três gols em pouco mais de meia hora em campo, Mendieta será o substituto de Valdivia. E ainda há dúvida sobre quem ocupará a vaga de Charles, suspenso porque foi expulso na vitória sobre o Bragantino, na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Gilson Kleina pode escolher uma formação mais cautelosa, escalando Eguren e mantendo três volantes, ou optar por Ananias, opção após Vinicius machucar o tornozelo direito e que permitiria um 4-3-3 mais ofensivo. De qualquer maneira, a confiança do time é grande. “Vem dando certo. Os 11 estão correndo, todos estão se emprenhando, se dedicando lá dentro. Independentemente da formação, não podem ser diferentes os resultados”, falou Leandro.

Valdiavia será poupado nesta terça-feira, diante do São Caetano (Foto: Léo Pinheiro/Futura Press)

A seu favor, mesmo como visitante, o Palmeiras sabe que terá mais torcida no estádio Anacleto Campanella. “Nós nos sentiremos um pouco em casa, um pouco tranquilos, relaxados para jogar, com o apoio da torcida que é muito importante para nós e ajuda bastante. Só temos a ganhar com a maioria da torcida”, comemorou Leandro, ciente, também, das cobranças.

Continua depois da publicidade

“Para a torcida, temos a obrigação do titulo. Mas, mesmo com toda a grandeza do Palmeiras, é difícil. São 11 contra 11 e teremos que lutar. Não podemos entrar relaxados, achando que pode sair o gol a qualquer momento porque podem acontecer tragédias perdendo três pontos de um jogo que poderia ser fácil”, ensinou.

E enfrentar o São Caetano é, teoricamente, uma tarefa mais tranquila. O São Caetano caiu para a zona de rebaixamento no sábado sofrendo uma derrota por 3 a 2 para o Icasa, no Ceará, após ter feito 2 a 0 com dez minutos de jogo e ter ouvido até a torcida adversária gritar “olé” em sua troca de passes.

Nesta terça-feira, o técnico Marcelo Veiga não tem desfalques por suspensão e não deve contar de novo com o volante Leandro Carvalho, machucado. E dificilmente mudará a base da escalação que perdeu no Ceará, podendo, somente, apostar no centroavante Jael como novidade na frente.

Continua depois da publicidade

Mas o Palmeiras se mantém alheio ao desespero do rival. A ordem é respeitar sem vacilar para manter a caminhada tranquila rumo à volta para a primeira divisão nacional. “Todo adversário na Série B vai ser difícil, independentemente de quem for. Temos que encarar o jogo como uma final e buscar os três pontos para continuar na liderança”, indicou Leandro.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO X PALMEIRAS

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 6 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Pirão, Wagner Carioca e Danilo Bueno; Geovane e Giancarlo (Jael)
Técnico: Marcelo Veiga

Continua depois da publicidade

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Eguren (Ananias), Márcio Araújo, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software