Esportes

Contra a Ponte Preta, São Paulo joga para reconquistar a torcida no Morumbi

A escalação deve ter poucas mudanças em relação à partida contra o Ceará. Osorio afirmou que vai diminuir o rodízio por falta de qualidade do elenco

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/08/2015 às 11:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As duas derrotas seguidas (Goiás e Ceará, este pela Copa do Brasil) transformaram os jogos no estádio do Morumbi, na capital paulista, em um pequeno trauma para o São Paulo. Por isso, a partida deste sábado contra a Ponte Preta, às 21 horas, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma chance de o time se reencontrar dentro de casa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um dos pontos de efervescência do Morumbi é o comportamento da torcida. Contra o Goiás, houve tentativa de agressão aos jogadores na saída do estádio; contra o Ceará, só o policiamento reforçado impediu novos tumultos. Para este sábado, nem o técnico colombiano Juan Carlos Osorio sabe o que pode acontecer.

“Na América do Sul existe a tendência de cobrar quando o time perde, achando que é falta de comprometimento. Não nos falta raça, faltam outras coisas. Do torcedor, acredito que o certo é apoiar até acabar o jogo e depois cobrar. Mas não sei o que esperar”, disse. O treinador acha que o time está aprendendo a lidar com os “adversários que se fecham e jogam por uma bola” e afirma que o principal problema da equipe são as finalizações.

Osório deve manter boa parte da equipe que venceu o Ceará (Foto: Divulgação/SPFC)

Continua depois da publicidade

A escalação deve ter poucas mudanças em relação à partida contra o Ceará. Osorio afirmou que vai diminuir o rodízio por falta de qualidade do elenco. “Quando o elenco é forte, é muito mais fácil para escalar um time e fazer um rodízio. Agora é difícil. Com todo respeito ao elenco, alguns jogadores não estão no mesmo nível. Isso me preocupa isso porque alguns estão cansados. Mas agora não tenho como fazer o rodízio”.

Mesmo com a possibilidade de ser negociado com o futebol inglês, Alexandre Pato foi relacionado e será a referência na área. O argentino Centurión ou o colombiano Wilder será o seu companheiro na frente. Carlinhos deverá ser mantido como ponta, pelo lado direito, e Thiago Mendes será o primeiro volante. Embora tenha sido considerado como desfalque por Osorio, o goleiro Rogério Ceni foi relacionado e fará um teste antes do jogo.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software