Esportes

Contestado pela torcida, Angulo deve ter a primeira sequência como titular do Santos

O atacante equatoriano é o provável substituto de Marcos Leonardo, convocado para a seleção brasileira sub-20

Folhapress

Publicado em 07/06/2022 às 21:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Bryan Angulo espera contradizer a torcida do Peixe / Ivan Storti/ SFC

Continua depois da publicidade

Bryan Angulo deve ter a primeira sequência como titular do Santos. O atacante equatoriano é o provável substituto de Marcos Leonardo, convocado para a seleção brasileira sub-20 e desfalque contra Internacional, Atlético-MG e Juventude.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A próxima partida do time alvinegro é nesta quarta-feira (8), contra o Internacional, às 21h, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista ocupa a nona posição, com 12 pontos, e vem de empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR, enquanto o Internacional, que vem de vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, ocupa a sétima posição, com 14 pontos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Clássico Alvinegro na Copa do Brasil expõe jejum

• Copa do Brasil terá clássicos paulistas nas oitavas de final

• Ricardo Goulart pode voltar a ser titular do Santos no Brasileirão após um mês

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Angulo vive a expectativa de estar entre os 11 inicias do técnico Fabián Bustos para superar o início de contestação de boa parte da torcida. Aos 26 anos, ele soma três gols em 15 partidas pelo clube alvinegro na temporada.

Continua depois da publicidade

Angulo foi titular seis vezes, mas nunca em dois jogos consecutivos. Pedido de Bustos, o centroavante tem a confiança do treinador e mira melhor desempenho com as partidas em sequência.

Ex-Cruz Azul (MEX), Bryan Angulo sonha com a convocação pelo Equador para a Copa do Mundo.

Entre salário, luvas e comissão para empresário, o Santos paga cerca de R$ 500 mil por mês. O contrato termina em junho de 2023.

Continua depois da publicidade

Angulo é a reposição imediata de Marcos Leonardo, mas Fabián Bustos tem outras duas alternativas no elenco: Rwan, que nem foi para o banco de reservas contra o Athletico, e Ricardo Goulart, camisa 10 que prefere atuar como meia, mas já jogou como 9.

Contra o Internacional, o Santos terá os retornos de Madson e Rodrigo Fernández, suspensos diante do clube paranaense, e o goleiro John, recuperado da Covid-19. Além de Marcos Leonardo e Kaiky na seleção sub-20, Ângelo é provável desfalque por passar por processo de reequilíbrio muscular.

Uma possível escalação do time alvinegro é: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Vinicius Zanocelo; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Bryan Angulo.

Continua depois da publicidade

O Internacional, por sua vez, será desfalcado pelo atacante Wanderson, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Uma provável escalação do técnico Mano Menezes tem: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Dourado, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; David (Taison ou Mauricio) e Alemão.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (8)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão: TV Globo e Premiere

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software