Esportes

Conheça o possível investidor da SAF da Portuguesa Santista

Reportagem do Diário do Litoral apurou a informação e descobriu um nome

Igor de Paiva

Publicado em 27/07/2024 às 07:30

Compartilhe:

Clube criou uma comissão para tratar do assunto / Gustavo Machado/Agência Briosa

A criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um assunto real nos bastidores da Portuguesa Santista. Na última semana, em entrevista exclusiva, Sérgio Luiz Ornellas Schlicht, atual presidente do clube, revelou a criação de uma comissão para tratar do assunto. No entanto, por questão de confidencialidade e respeito pelo assunto, ele não revelou quem seria o investidor interessado no futebol do rubro-verde, mas, apenas, que ele já possuía um clube na Europa. A Reportagem do Diário do Litoral apurou que o nome se trata de Rubens Takano Parreira, empresário brasileiro e sócio da Números Mouriscos Unipessoal, LDA.

Parreira também tem ligação com a Delta Energia, empresa responsável pelo comércio de 8% do ramo no mercado brasileiro. Além disso, o negócio tem mais de R$1 bilhão em ativos de investimento no setor. Em outras oportunidades, os representantes da companhia afirmaram que valores aplicados no esporte são algo de cunho pessoal do empresário.

O Diário do Litoral ouviu fontes que optaram por permaneceram anônimas. Na conversa, foi confirmado que o proprietário do  AVS Futebol SAD, clube que no último ano subiu para a primeira divisão do Campeonato Português, ficou interessado em adquirir a Briosa.

Diferentemente do Brasil, que utiliza o termo SAF para denominar times de futebol que se tornam empresas, Portugal usa a denominação Sociedade Anónima Desportiva (SAD). 

A diretoria da Briosa afirma que o clube não está à venda. Dessa forma, o tema da discussão é a criação de uma empresa à parte, a SAF. Nesse caso, somente o ativo relacionado ao futebol será repassado. A Portuguesa Santista, mesmo com a aprovação, continuará com seus sócios e conselheiros e assim terá participação nas futuras decisões. 

Desejo de investir no mercado brasileiro

Essa não seria a primeira tentativa de Parreira de investir em clubes brasileiros. O empresário chegou a conversar de fato para aplicar suas receitas financeiras no São Bento, clube do interior de São Paulo que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. 

Na ocasião, a diretoria afirmou que a proposta financeira era abaixo do esperado e o investidor desistiu da negociação. 

A segunda empreitada conhecida dele se trata de uma conversa com representantes do Comercial (SP). No entanto, as negociações não avançaram. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 8 simpatias para começar o ano com boas energias

Para te ajudar a começar o próximo ano, o Diário do Litoral separou 8 simpatias para atrair boas energias para 2025

Diário Mais

Litoral brasileiro tem praia com piscina natural e é considerada santuário

Opção agrada esportistas e também crianças

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter