Esportes

Confronto da torcida do São Paulo com a PM deixa 15 feridos

Pedras, garrafas e até rojões foram lançados nos policiais, que revidaram com bombas de efeito moral e balas de borracha

Folhapress

Publicado em 07/07/2016 às 15:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

São-paulinos e policiais transformaram as ruas que contornam o estádio em uma praça de guerra / Avener Prado/Folhapress

Continua depois da publicidade

Uma confusão tomou conta do entorno do Morumbi após a derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional (COL), nesta quarta (6), pelas semifinais da Libertadores, deixando ao menos 15 feridos. Segundo a Polícia Militar, são 12 PMs e três torcedores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São-paulinos e policiais transformaram as ruas que contornam o estádio em uma praça de guerra. Pedras, garrafas e até rojões foram lançados nos policiais, que revidaram com bombas de efeito moral e balas de borracha.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, a confusão começou com torcedores organizados que não estavam no estádio durante a partida. Ainda segundo a polícia, eles estavam identificados com camisetas da Independente, principal organizada do São Paulo.

"Torcedores que estavam na parte externa, da Independente, começaram a atacar os marreteiros [ambulantes] e jogaram garrafas nos torcedores comuns. Eles depois começaram a roubar os torcedores comuns", afirmou o tenente coronel Gonzaga, responsável pelo policiamento no estádio.

Continua depois da publicidade

O coronel ainda afirmou que nove pessoas foram detidas e serão encaminhadas ao distrito policial. Nenhuma delas foi presa por roubo.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software