Continua depois da publicidade
O britânico Lewis Hamilton chega ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 como líder do Mundial da categoria a duas provas do fim. Mais do que isso, o piloto da Mercedes venceu as últimas cinco corridas do campeonato, o que lhe dá importante confiança para o fim de semana em São Paulo.
Hamilton fez uma segunda metade de temporada praticamente perfeita. Ele quebrou no Grande Prêmio da Bélgica, o primeiro depois do recesso de verão da F-1, mas venceu as cinco corridas seguintes. Ele subiu ao lugar mais alto do pódio consecutivamente em Monza, Cingapura, Suzuka, Sochi e Austin.
"Tive corridas positivas desde Monza e isso sempre ajuda, mas de certa forma tudo é zerado antes da prova seguinte. Você encontra os mesmos obstáculos. Mas me sinto mais pronto do que nunca, essa confiança ajuda a atacar essas questões", disse Hamilton, nesta quinta-feira.
O piloto britânico da Mercedes lidera o Mundial com 316 pontos, 24 a mais do que o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe e único rival na briga pelo título. Hamilton só não pode garantir em São Paulo o bicampeonato da elite do automobilismo porque o GP de Abu Dhabi, rodada final do ano, terá pontuação dobrada.
Continua depois da publicidade
Fã confesso de Senna, Hamilton já afirmou diversas vezes gostar bastante das corridas disputadas em Interlagos por causa do desenho da pista e também sua história. Seu histórico na corrida nacional, no entanto, não é bom. Ele subiu ao pódio em Interlagos apenas uma vez, em 2009, quando ficou com a terceira colocação. Em 2012, ele foi pole position, mas abandonou a prova.
"Estou me sentindo bem, é sempre bom vir de uma vitória, as coisas fluem melhor. Mas sei que este fim de semana pode ser tão duro quanto qualquer outro. Nico virá forte e tentará atacar. Preciso cuidar disso", explicou.
Continua depois da publicidade
Para esta sexta-feira estão programados os dois primeiros treinos livres do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. No sábado, há uma terceira atividade preparatória e o treino de classificação. A corrida está marcada para as 14h (de Brasília).