Esportes

Confiante, Hamilton espera Rosberg agressivo em Interlagos

O piloto britânico da Mercedes lidera o Mundial com 316 pontos, 24 a mais do que o alemão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/11/2014 às 20:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O britânico Lewis Hamilton chega ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 como líder do Mundial da categoria a duas provas do fim. Mais do que isso, o piloto da Mercedes venceu as últimas cinco corridas do campeonato, o que lhe dá importante confiança para o fim de semana em São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Hamilton fez uma segunda metade de temporada praticamente perfeita. Ele quebrou no Grande Prêmio da Bélgica, o primeiro depois do recesso de verão da F-1, mas venceu as cinco corridas seguintes. Ele subiu ao lugar mais alto do pódio consecutivamente em Monza, Cingapura, Suzuka, Sochi e Austin.

"Tive corridas positivas desde Monza e isso sempre ajuda, mas de certa forma tudo é zerado antes da prova seguinte. Você encontra os mesmos obstáculos. Mas me sinto mais pronto do que nunca, essa confiança ajuda a atacar essas questões", disse Hamilton, nesta quinta-feira.

O piloto britânico da Mercedes lidera o Mundial com 316 pontos, 24 a mais do que o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe e único rival na briga pelo título. Hamilton só não pode garantir em São Paulo o bicampeonato da elite do automobilismo porque o GP de Abu Dhabi, rodada final do ano, terá pontuação dobrada.

Continua depois da publicidade

Lewis Hamilton anda em Interlagos como líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1 (Foto: Associated Press)

Fã confesso de Senna, Hamilton já afirmou diversas vezes gostar bastante das corridas disputadas em Interlagos por causa do desenho da pista e também sua história. Seu histórico na corrida nacional, no entanto, não é bom. Ele subiu ao pódio em Interlagos apenas uma vez, em 2009, quando ficou com a terceira colocação. Em 2012, ele foi pole position, mas abandonou a prova.

"Estou me sentindo bem, é sempre bom vir de uma vitória, as coisas fluem melhor. Mas sei que este fim de semana pode ser tão duro quanto qualquer outro. Nico virá forte e tentará atacar. Preciso cuidar disso", explicou.

Continua depois da publicidade

Para esta sexta-feira estão programados os dois primeiros treinos livres do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. No sábado, há uma terceira atividade preparatória e o treino de classificação. A corrida está marcada para as 14h (de Brasília).

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software