Continua depois da publicidade
O Santos treinou na manhã desta quarta-feira de olho na partida de sábado, contra a Chapecoense. Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade com bola e, pela primeira vez, o zagueiro e capitão Edu Dracena trabalhou com a linha de zaga titular.
O capitão santista fez uma atividade ao lado de Cicinho, Bruno Uvini e Mena, com o técnico exigindo muito do posicionamento da defesa. David Bráz foi liberado para resolver problemas particulares.
Apesar do progresso, Edu Dracena, que fez uma cirurgia no joelho em janeiro, ainda não pode sofrer choque com outros jogadores e por isso segue fora do time. A previsão de retorno é para o início de agosto. Há a possibilidade de Dracena voltar no clássico contra o Corinthians, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, Gustavo Henrique ainda segue um pouco atrás. O jovem zagueiro, que também operou o joelho, treinou separado e não participou da atividade com os outros defensores.
Já Thiago Ribeiro e Pato Rodriguez trabalharam normalmente durante toda a atividade e estão liberados. É provável que ambos estejam no banco de reservas no próximo sábado. Diferente de Leandro Damião, que segue tratando o tornozelo.
Continua depois da publicidade