Esportes

Concorrência no meio-campo do Brasil não aborrece ‘novato’ Lucas Lima

No meio-campo as opções do técnico Dunga são variadas. Nomes experientes como Kaká, Oscar, Douglas Costa e Willian mostram a concorrência do santista na posição

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/09/2015 às 15:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Último jogador a se apresentar à Seleção Brasileira, Lucas Lima treinará na tarde desta terça-feira com o restante dos companheiros em sua primeira oportunidade com a camisa canarinho. O atleta do Santos acredita que a convocação veio com o reconhecimento do bom trabalho realizado no clube, que conseguiu uma ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro desde a 14ª rodada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Acho que o meu ano está sendo muito bom. Sou um jogador muito regular no meu clube e o campeonato mudou também. Essa crescente que o Santos está vivendo no Brasileiro conta bastante. Então minha regularidade, meu ano bom, acho que essas coisas juntas me levaram até a Seleção”, contou o meia.

A expectativa de iniciar os trabalhos com os companheiros de Seleção é grande, mas vista como uma oportunidade de mostrar um bom futebol dentro de campo. “Meu primeiro contato com eles foi agora. Foi legal, é algo novo pra mim, uma experiência nova e que me faz querer fazer da melhor forma possível”, disse. “É bem diferente (chegar depois), mas acho que isso é o de menos. Estou muito feliz com a oportunidade, sempre foi um sonho. Cheguei por último e espero mostrar o meu potencial”, continuou Lucas Lima.

Lucas Lima comemora primeiro dia na Seleção Brasileira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Continua depois da publicidade

No meio-campo as opções do técnico Dunga são variadas. Nomes experientes como Kaká, Oscar, Douglas Costa e Willian mostram a concorrência do santista na posição, embora Lucas não demonstre ansiedade na briga pela vaga titular. “Aí quem decide é o professor. Cabe a mim mostrar meu potencial no dia a dia, nos treinamentos, e esperar”, finalizou.

Concentrado nos Estados Unidos, na cidade de Nova Jersey, o Brasil se prepara para disputar dois amistosos: contra a Costa Rica, no sábado, e diante os anfitriões norte-americanos no domingo.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software