Esportes

Com um a menos, Tricolor arranca empate na raça ante o Vasco no Morumbi

Agora, os comandados do técnico Doriva tentam esquecer o Nacional e se focam na Copa do Brasil, pela qual iniciam a disputa da semifinal na quarta, contra o Santos, às 22h, no Morumbi

Publicado em 18/10/2015 às 18:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O São Paulo parecia entregue aos 18 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo virou o jogo para o Vasco e colocou 2 a 1 no placar, com um jogador a mais devido à expulsão de Matheus Reis. A motivação vinda das defesas de Rogério e da displicência do adversário, no entanto, impulsionou uma improvável reação, coroada com o gol de Rodrigo Caio, aos 43 minutos da etapa final, para alegria dos mais de 18 mil presentes ao estádio do Morumbi, neste domingo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 47 pontos e vê o G4 se distanciar devido às vitórias de Santos e Palmeiras. Os cariocas, por sua vez, perdem uma chance de ouro, ficam só nos 29 pontos na tabela da competição e, pela primeira vez em muito tempo, estariam a apenas uma vitória de deixar a zona de rebaixamento.

Agora, os comandados do técnico Doriva tentam esquecer o Nacional e se focam na Copa do Brasil, pela qual iniciam a disputa da semifinal na quarta, contra o Santos, às 22h, no Morumbi. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Coritiba, fora de casa. Já o Cruz-Maltino encara o Grêmio, no domingo, no Maracanã.

O volante Rodrigo Caio fez o gol de empate do Tricolor no Morumbi (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

Continua depois da publicidade

O jogo

Com menos de um minuto de bola rolando, Rodrigo, capitão e um dos mais experientes do elenco vascaíno, errou domínio fácil dentro da área e deixou a bola limpa para Luis Fabiano. Matador, o camisa 9 não pensou duas vezes e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Martin Silva.

Mesmo com o gol sofrido e a falha bisonha, que tinha tudo para acabar com o moral da equipe, o Vasco conseguiu equilibar as ações e não deixou o Tricolor tomar conta do jogo. Melhor tecnicamente, o time da casa adotou a postura de esperar o erro do adversário para sair no contra-ataque, mas não obteve grande sucesso.

Continua depois da publicidade

No melhor lance, Rogério cabeceou para defesa segura de Martín Silva, aos 20 minutos. Pouco depois, o próprio atacante sofreu pênalti ao ser derrubado por Rodrigo dentro da área, mas o lance foi ignorado pela arbitragem de Dewson Fernando Freitas. Do outro lado, Jorge Henrique adiantou demais em jogada trabalhada com Nenê e Leandrão, chutando fraco nas mãos de Rogério Ceni.

Foi aí, porém, que o juiz terminou de complicar a situação para o Tricolor. Aos 43 minutos, Madson invadiu a área pela direita e cruzou à meia-altura. Matheus Reis estava com o braço alto, mas recolheu-o e viu a bola atingiu a parte próxima ao seu ombro. O árbitro considerou o movimento anti-natural, deu o segundo amarelo e expulsou o jovem lateral, que ficou desconsolado. Na cobrança, Nenê deslocou Ceni e empatou, deixando tudo igual para o intervalo.

Na etapa final, como era de se esperar, o Tricolor se retraiu e tentou jogar por uma bola. A pressão vascaína era esperada, mas o técnico Doriva não contava com um vacilo justamente na bola parada, lance em que a inferioridade numérica normalmente não muda muita coisa.

Continua depois da publicidade

Aos 18 minutos, Nenê levantou bola na medida para Rodrigo, que subiu em meio a três defensores, conseguiu ganhar a disputa pelo alto e testou sem chances de defesa para Ceni, imóvel embaixo das traves. Depois disso, uma goleada dos visitantes parecia o cenário mais provável. Atrás e com um jogador a menos, o São Paulo contou durante meia hora apenas com Rogério Ceni, que fez três ótimas defesas e deixou o placar na margem mínima.

Após cansar de perder gols e mostrar certa displicência nas finalizações, o Vasco foi punido por uma soberba absurda para um time que está lutando contra o rebaixamento. O Tricolor, mostrando alma que faltou a ele em muitos jogos, buscou o seu gol com Rodrigo Caio. Já em um momento de desarrumação dos dois lados, o volante apareceu livre na área e complementou cruzamento de Bruno para a rede.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software