Esportes

Com time misto e sem pretensões, São Paulo perde para Sport

O único gol da partida foi marcado logo aos três minutos de jogo, quando Joelinton finalizou cruzado para balançar as redes

Publicado em 07/12/2014 às 19:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Sem ter qualquer necessidade de resultado nesta última rodada do Campeonato Brasileiro, o time misto do São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Sport, na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O único gol da partida foi marcado logo aos três minutos de jogo, quando Joelinton finalizou cruzado para balançar as redes. O time pernambucano teve ainda outras oportunidades, diante de um adversário que mostrou dificuldade sem sua formação principal.

Antes mesmo de a bola rolar, o São Paulo já tinha garantida a vice-liderança do Nacional, terminando o campeonato com 70 pontos. Já o Sport também não corria riscos e encerra sua participação com 52, na parte intermediária.

Pela falta de objetivo no jogo, Muricy Ramalho poupou Rogério Ceni, Luis Fabiano e Kaká, que se despediu do Tricolor. Já Ganso e Álvaro Pereira cumpriram suspensão, enquanto jogadores badalados, como Alan Kardec, Alexandre Pato e Michel Bastos, estiveram em campo.

Continua depois da publicidade

 Lance durante a partida entre Sport PE e São Paulo SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 (Foto: Marlon Costa/Futura Press)

O jogo

O Sport não deu tempo de o São Paulo se ajustar em campo na Arena Pernambuco. Logo aos três minutos de jogo, Renê partiu em velocidade pela esquerda, puxou para o meio e tocou na direita para Joelinton, que ajeitou dentro da área e finalizou cruzado, sem dar chance de defesa ao goleiro Denis. Depois de ter sofrido o gol tão cedo, o Tricolor tentou responder, mas sofreu com a falta de entrosamento e também pela apatia mostrada em alguns momentos.

Continua depois da publicidade

A primeira chance dos visitantes saiu aos dez minutos, quando Osvaldo recebeu cruzamento da direita de Michel Bastos e cabeceou fraco, facilitando a defesa de Magrão. Os dois jogadores são-paulinos que participaram da jogada foram os principais responsáveis pelos avanços dos visitantes no primeiro tempo, enquanto Alexandre Pato e Alan Kardec pouco apareciam.

Porém, o Sport voltou a ameaçar em um rápido avanço. Diego Souza fez bom lançamento para Mike, que recebeu atrás da defesa e arrematou, exigindo boa defesa de Denis. O time pernambucano ainda se fechou muito bem para evitar o perigo nos avanços do São Paulo.

Com muita dificuldade, a equipe de Muricy Ramalho insistiu em cruzamentos para a área, que foram afastados sem muito problema pela defesa da casa. Aos 29, Michel Bastos aproveitou um rebote dentro da área para dominar, mas o chute saiu sem direção.

Continua depois da publicidade

O técnico são-paulino percebeu que seu time não rendeu bem no primeiro tempo e fez uma mudança no intervalo. O atacante Alexandre Pato foi substituído pelo jovem meia Boschilia. A primeira jogada da etapa final foi justamente do Tricolor. Depois de cobrança de lateral para a área, Osvaldo arrematou de primeira e obrigou Magrão a defender.

Mas quem voltou melhor depois do intervalo foi o Sport. Ewerton Páschoa arriscou de fora da área e viu a bola passar perto da meta são-paulina. No lance seguinte, Mike recebeu livre pela esquerda da área, mas Denis fechou bem o ângulo, e o jogador finalizou na rede pelo lado de fora.

O São Paulo ainda respondeu depois de boa jogada de Auro, mas os chutes de Boschilia e Souza pararam na defesa. O time pernambucano continuou falhando nas chances na frente, pois Danilo pegou a bola pela esquerda e bateu para fora. No último jogo da temporada, Muricy decidiu dar chance a outros garotos. Ewandro foi a campo no lugar de Osvaldo, na tentativa de melhorar também o Tricolor.

Continua depois da publicidade

Os visitantes passaram a arriscar mais de fora da área. Boschilia mandou duas vezes, sendo que a segunda passou perto do travessão. Já Michel Bastos concluiu com perigo da meia-direita, vendo a bola assustar Magrão. Já perto do fim do jogo, Ademilson, que havia substituído Michel Bastos, acertou um bom chute para exigir defesa do goleiro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software