Continua depois da publicidade
O técnico Ney Franco já sabe qual é a formação do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, o treinador ainda pretende fazer mistério, já que duas posições são focos de intensas disputas no elenco tricolor.
“Já tenho na cabeça com segurança a equipe que vai jogar contra o Atlético, mas não é o momento de falar sobre isso. Fiz vários testes pelo lado direito. O Jadson já jogou assim, o Aloísio desempenhou na goleada por 5 a 0 (sobre o Bolívar), o Douglas fez uma boa partida assim em La Paz, o Cañete entrou em alguns momentos neste setor... Hoje, tenho muito claro quem vai fazer esta função e como vamos jogar”, afirmou.
O lado direito citado pelo treinador é a vaga deixada por Lucas, que se transferiu para o Paris Saint-Germain no fim do ano passado. Apesar do mistério, Ney Franco já deu pistas do setor, descartando Jadson para o lugar, pois o meia será titular em outra função, mais centralizada. O meia argentino é outro pouco cotado e tem chance maior de começar na reserva.
Continua depois da publicidade
O mistério na posição também tem interferência na lateral direita, que é mais uma área sob suspense. Paulo Miranda e Douglas vêm se revezando na função. Pelas ideias demonstradas pelo técnico durante a temporada, a possibilidade é grande de que os dois sejam escalados juntos diante do Atlético, com o zagueiro sendo improvisado na lateral, enquanto Douglas ocupa a função mais avançada.
Para fazer todos os ajustes necessários para a Libertadores, o técnico confirmou que vai poupar os titulares do confronto contra o Guarani, neste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo Campeonato Paulista.
“A equipe que entrou em campo hoje (quarta), além do Rogério e do Luis Fabiano, não vai jogar no sábado. Quero ter uma semana de trabalho, porque tivemos uma sequência forte de pré-temporada e jogos”, concluiu.
Continua depois da publicidade