Continua depois da publicidade
Disparado no Grupo D e líder geral do Campeonato Paulista, o Santos tem uma tarefa, aparentemente, não tão difícil às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado. No primeiro jogo após o anuncio oficial da efetivação de Marcelo Fernandes como técnico do time, o Peixe visita o Marília no estádio Bento de Abreu, na cidade do interior paulista, com uma equipe formada praticamente por jogadores reservas.
"O que está sendo feito é o necessário, o grupo está ciente daquilo que precisa. Tivemos uns exames de sangue, que detectaram uma possibilidade de ter uma chance maior de lesões. É um período curto de recuperação", justificou o treinador santista, que acumula duas vitórias seguidas, diante de Botafogo-SP e Palmeiras, quando ainda era apenas interino.
Diante da falta de condições de alguns atletas, Marcelo Fernandes resolveu dar oportunidades a jogadores que vêm atuando pouco. A principal novidade é a escalação de Zeca na lateral esquerda. O jovem atleta, que é destro, apareceu no time sob o comando de Oswaldo de Oliveira, mas perdeu espaço com Enderson Moreira, que nunca o utilizou.
Continua depois da publicidade
"Sobre o Chiquinho, achávamos que (a lesão) era em um foco, mas era entre um músculo e o osso. É um jogador importante para o grupo, está quase pronto", explicou Marcelo Fernandes, que também não pode contar com Caju para o setor e vai poupar Victor Ferraz, que vinha desempenhando a função na base do improviso.
Gustavo Henrique também volta na vaga de Werley e Valencia é o único do meio de campo que segue na equipe. Renato e Lucas Lima saem para as entradas de Lucas Otávio e Elano. No ataque, Marquinhos Gabriel, Thiago Ribeiro e Gabriel substituem Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.
Além do desgaste, o descanso dos principais jogadores do time também foi programado por causa da estreia do Peixe na Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, em Londrina, contra o time da casa. Por conta disso, a delegação alvinegra só retorna à Baixada Santista após o duelo no Paraná.
Continua depois da publicidade
Marília
O Marília vive uma situação desesperadora e conturbada. Por conta disso, segurar o embalado time do Santos, mesmo que recheado de reservas, é visto como uma tarefa quase impossível.
Nesta semana, após mais uma derrota, a sétima no Paulistão, a diretoria dispensou o volante Caíque Oliveira, o meia Guilherme Moreira e o atacante Wellington Silva.
O técnico Bruno Quadros também não sabe se poderá contar com o volante Boquita e o atacante Leandro Costa, que se recuperam de lesões.
Continua depois da publicidade
Sem uma única vitória na competição e apenas dois pontos marcados, o lanterna do Grupo C e da classificação geral terá de mostrar uma força e um futebol que ainda não ainda não se viu para, quem sabe, iniciar uma arrancada contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
MARÍLIA X SANTOS
Local: Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP)
Data: 14 de março de 2015, sábado
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Maria Eliza Correia Barbosa
Continua depois da publicidade
MARÍLIA: Rodrigo Calchi; Gil, Thiago Gomes, Braga e Deca; Juninho Ortega (Boquita), Gilberto, Vitor Cruz e Bruno Farias; Wellington Amorim (Leandro Costa) e Thiago Elias.
Técnico: Bruno Quadros
SANTOS: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Valencia, Lucas Otávio e Elano; Marquinhos Gabriel, Thiago Ribeiro e Gabriel.
Técnico: Marcelo Fernandes
Continua depois da publicidade