Continua depois da publicidade
Os bastidores do Santos “esquentaram” após a goleada de 8 a 0 sofrida pela equipe praiana diante do Barcelona (Espanha), em amistoso disputado na última sexta-feira, no Camp Nou. Em crise, a direção do Peixe, que demitiu o gerente de futebol, Nei Pandolfo, também resolveu promover mudanças no Comitê de Gestão, nesta quarta. Pedro Luiz Nunes Conceição, ex-diretor de futebol do clube, e Caio Di Stefano foram destituídos do grupo.
A decisão foi tomada durante a reunião dos membros do Comitê Gestor, nesta quarta-feira, liderada pelo presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Os substitutos da dupla precisam de aprovação do Conselho Deliberativo, mas integrantes do órgão estão se mobilizando para promover a extinção do Comitê.
Nunes Conceição e Di Stefano integravam um grupo denominado de “Vila Rica” – região de classe média alta de Santos. Os dois vinham medindo forças com Laor nos últimos tempos, mas também foram alvos de muitas críticas de torcedores e conselheiros alvinegros.
Luciano Moita, que teve o seu escritório de advocacia em Santos atacado por vândalos na noite da última segunda, também fazia parte da “Vila Rica”, mas segue, ao menos por enquanto, mantido no Comitê Gestor.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade