Esportes
Desde ontem, quando a equipe de trabalho de Odílio Rodrigues iniciou a transição em parceria com a equipe do presidente eleito, ficou claro que atitudes rápidas precisariam ser tomadas
Continua depois da publicidade
Modesto Roma Jr certamente esperava uma situação complicada, caso assumisse a presidência do Santos, quando ainda era candidato. Porém, após se eleger no último sábado, Modesto talvez tenha se deparado com algo maior do que seu pessimismo pudesse imaginar. O Peixe chega ao fim do ano devendo três meses referentes a direitos de imagem, além de dois meses de salários em carteira para os jogadores e uma dificuldade muito grande até para quitar os pagamentos dos funcionários administrativos.
Por conta disso, Modesto Roma Jr teve de alterar sua programação e agilizar providências. "Modesto Roma solicita a compreensão de todos, já que no momento está totalmente envolvido na transição e buscando soluções emergências que são de grande importância para o clube. O momento é de redobrar o empenho e recuperar o tempo perdido, considerando a semana de atraso que teve em relação à decisão para o pleito no clube", diz trecho da nota enviada pela assessoria do novo presidente, explicando os cancelamentos de diversos compromissos agendados com veículos de comunicação.
E em busca de soluções rápidas, uma equipe de Modesto Roma Jr foi à Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira negociar um empréstimo para resolver pendências emergenciais. Desde segunda-feira, quando a equipe de trabalho de Odílio Rodrigues iniciou a transição em parceria com a equipe do presidente eleito, ficou claro que atitudes rápidas precisariam ser tomadas. Pessoas ligadas à campanha de Modesto dizem que o clube precisar correr, pois já existem “bombas” que podem estourar em janeiro.
Continua depois da publicidade
O clube também aguarda ansiosamente a assinatura do contrato com a empresa chinesa de telecomunicações Huawei. Modesto deve solicitar o adiantamento de cerca de 40% dos R$ 18 milhões que entrarão no caixa do clube através de uma parceria que valerá até o fim de 2015. A Huawei vai estampar sua marca na área nobre da camisa santista.
Continua depois da publicidade