Continua depois da publicidade
De simples opção no banco de reservas do Real Madrid a um dos jogadores mais importantes do elenco da Juventus, o espanhol Álvaro Morata acredita que passou por uma grande transformação na última temporada, em Turim. O título italiano e o vice na Liga dos Campeões o fizeram mais maduro. Tudo isso somado aos aprendizados que ‘sugou’ de Pirlo, com quem convive diariamente na Velha Senhora.
“O que não se aprende com ele? Como se prepara para os jogos, como colocar as chuteiras. É uma lenda do futebol mundial. Sou muito sortudo porque sou jovem e ele já foi meu companheiro, já enfrentei granes nomes. Hoje sou companheiro de jogadores que eu gostava de ver jogando, pedia autógrafos”, disse ao Marca.
Mesmo feliz com sua evolução nos gramados e com uma excelente temporada em 2014/15, Morata garante que a ferida pelo vice no torneio mais importante da Europa vai demorar a cicatrizar. A equipe italiana foi derrotada em Munique pelo todo poderoso Barcelona.
“É muito duro assumir perder uma final tão importante assim. Podem vir outras, mas essa deixamos passar. Chorei muito, passei noites em claro. Não há palavras para a torcida da Juventus, chegamos em Turim e tinha muitas pessoas para nos recepcionar, parecia que havíamos ganhado”, completou.
Continua depois da publicidade