Em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Sport e venceu por 2 a 1 / Reprodução/X/Palmeiras
Continua depois da publicidade
Em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Sport e venceu por 2 a 1. A partida, porém, teve muitas polêmicas de arbitragem.
O Sport jogava bem até que, perto do fim do jogo, o árbitro assinalou um pênalti em cima de Raphael Veiga. A equipe da Record TV discordou de forma unânime da marcação.
Continua depois da publicidade
Com uma escalação bem alterada pelo treinador Abel Ferreira, o Palmeiras encontrou um Sport bem corajoso na Ilha do Retiro, em Recife.
O Verdão abriu o placar de pênalti, com Flaco López. Porém, pouco depois, o Leão da Ilha empatou a partida com um belo gol de Barletta, após cobrança de escanteio de Lucas Lima, ex-Palmeiras.
Continua depois da publicidade
O Sport quase virou o placar após bela cobrança de falta de Sérgio Oliveira, que parou no travessão.
Na segunda etapa, o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando a vitória. Até que, perto dos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro viu pênalti em Raphael Veiga.
Responsável pela transmissão do jogo em TV aberta, a equipe da Record TV discordou da marcação, incluindo Sálvio Spínola, especialista em arbitragem e ex-árbitro.
Continua depois da publicidade
O VAR, porém, nem chamou o juíz, mantendo a marcação de campo. Piquerez bateu e converteu, garantindo a primeira vitória do Palmeiras no campeonato.
O Verdão chega aos quatro pontos, enquanto o Sport estaciona com apenas um.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (9/4), em duelo válido pela Copa Libertadores. Seu adversário será o Cerro Porteño, do Paraguai, em casa. O Alviverde busca mais uma vitória na competição.
Continua depois da publicidade
Já o Sport volta a campo somente no próximo sábado (12/4), pelo Brasileirão. A equipe enfrenta o Vasco da Gama, fora de casa.