Esportes
Uma eliminação nesta fase, porém, coloca o Peixe na disputa da Copa Sul-americana, para muitos, competição de nível inferior e que também dá o direito do campeão jogar a Libertadores de 2016
Continua depois da publicidade
O Santos vive um dilema interno. O time recebe o Sport, nesta quarta-feira, em duelo decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil. Caso reverta a vantagem dos pernambucanos de 2 a 1, avança às oitavas de final. Uma eliminação nesta fase, porém, coloca o Peixe na disputa da Copa Sul-americana, para muitos, competição de nível inferior e que também dá o direito do campeão jogar a Libertadores de 2016.
"A gente quer muito passar de fase da Copa do Brasil. Tem essa chance de Sul-americana, mas a gente quer passar de fase. Se a gente tem essa possibilidade de passar para continuar na competição, vamos dar o máximo", garantiu David Braz, nesta segunda-feira. "Não posso pensar na Copa Sul-americana, porque estou com a cabeça na Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para passar pelo Sport", reiterou.
Ressaltando o compromisso do grupo santista com a vitória nesta quarta-feira, David Braz já projeta um grande jogo frente ao Sport, equipe que está no G-4 do Brasileiro e vem de uma boa vitória em cima do São Paulo.
Continua depois da publicidade
"No Brasileiro, a gente diz que todo jogo é decisão. E esse da Copa do Brasil é uma decisão também. Se não ganhar, cai fora. Mas teremos a mesma dificuldade no Brasileiro. São equipes fortes e qualificadas, especialmente na próxima fase, quando vão entrar as equipes da Libertadores", disse, lembrando que à partir das oitavas de final, clubes Brasileiros que disputaram o principal torneio do Continente no primeiro semestre vão entrar na briga também na Copa do Brasil.
E, apesar de ter a pior defesa do Campeonato Brasileiro, junto com o Vasco, com 22 gols sofridos, David Braz evita colocar uma carga de responsabilidade extra no setor que atua para o confronto desta quarta. Se o Sport fizer um gol, por exemplo, o Santos terá de marcar três vezes para não ser despachado para a Copa Sul-americana em plena Vila Belmiro.
"Temos de estar ligados dentro de campo. Não a defesa, mas os 11 jogadores. Quando a gente estiver com a bola tem de finalizar bem para vencer e passar para a outra fase", encerrou.
Continua depois da publicidade