Continua depois da publicidade
Pela primeira vez na semana, o atacante Neymar treinou no gramado do CT Rei Pelé. Após ficar em tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), de segunda até quarta-feira, por conta de dores musculares na coxa esquerda, a Joia treinou ao lado dos seus demais companheiros, na tarde desta quinta. O camisa 11 do Santos participou normalmente da atividade tática orientada pelo técnico Muricy Ramalho.
Com Neymar, o treinador ensaiou a equipe praiana para o jogo contra o Mogi Mirim, no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Romildão, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Para não dar pistas ao seu adversário, Muricy fechou o treinamento durante 20 minutos, antes de permitir a entrada dos jornalistas no local.
A principal dúvida do comandante alvinegra para a o duelo com o Sapão está na lateral-direita. Isto porque, mesmo com Rafael Galhardo treinando durante toda a semana, Muricy Ramalho deseja contar com o aval da psicóloga Juliane Fechio para escalar o jogador. O ala ainda está abalado emocionalmente pela morte do seu irmão, Marquinhos Galhardo, na semana passada.
Caso Rafael Galhardo não possa atuar, a tendência é que o meia Felipe Anderson seja improvisado no setor. Até porque Bruno Peres está em fase final de tratamento, depois de apresentar uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o volante Alan Santos, outra opção para a lateral, se recupera de uma contusão no bíceps femoral (região posterior) da coxa esquerda.
Sendo assim, a tendência é que o time santista alinhe com a seguinte escalação diante do Mogi: Rafael; Rafael Galhardo (Felipe Anderson), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; André (Miralles) e Neymar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade