Esportes

Com Martino perto, Scocco entra na mira para reforçar o Santos

O jogador, de 28 anos, tem os seus direitos federativos ligados ao Al Ain (Emirados Árabes) e o seu vínculo com o time de Rosário se encerra no fim deste mês

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/06/2013 às 23:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em conversas adiantadas para a contratação do técnico Gerardo Martino, o Santos também estuda trazer o principal destaque do Newell’s Old Boys (Argentina), o atacante Ignacio Scocco, para a Vila Belmiro. O jogador, de 28 anos, tem os seus direitos federativos ligados ao Al Ain (Emirados Árabes) e o seu vínculo com o time de Rosário se encerra no fim deste mês.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O clube argentino, que já admitiu que Martino não seguirá no comando da equipe para o segundo semestre, agora tenta prorrogar o empréstimo de Scocco, ao menos para contar com o seu futebol para a reta final da Copa Libertadores da América.

Desde a saída de Neymar para o Barcelona (Espanha), a direção do Peixe prioriza a chegada de um atacante de qualidade, para reforçar o elenco. Mesmo não sendo tão jovem como a Joia, Scocco é visto pelos dirigentes santistas como um dos melhores atacantes do futebol sul-americano, na atualidade.

Além disso, o fato de já conhecer os métodos de trabalho de Gerardo Martino pode ajudar no seu processo de adaptação ao Peixe.

Continua depois da publicidade

O atacante Scocco, do Newell's Old Boys, foi o artilheiro do Campeonato Argentino com 11 gols (Foto: Divulgação)

Durante a viagem de Odílio Rodrigues, vice-presidente e mandatário em exercício, com o afastamento de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, por problemas de saúde, os alvinegros aproveitaram para se aproximar de Martino e, também definir possíveis alvos de jogadores que possam ser contratados pela equipe praiana, visando o restante da temporada.
No entanto, os alvinegros contam com os argentinos Montillo, Patito Rodriguez e Miralles no grupo. Segundo o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o número de três estrangeiros é o limite que pode ser utilizado por qualquer time em suas competições.

Sendo assim, caso queira contratar o lateral-esquerdo Eugenio Mena, da Universidad do Chile, e Ignacio Scocco sejam contratados, o Santos teria que liberar dois dos estrangeiros. Patito e Miralles podem deixar o clube em breve.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software