Esportes

Com lesão, Oscar vira dúvida para amistoso da seleção brasileira

O meia sofreu a lesão durante o treino coletivo realizado em campo reduzido e deixou o gramado mancando

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/09/2013 às 21:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O meia Oscar passou a ser dúvida para o amistoso que o Brasil faz neste sábado contra a Austrália, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Titular absoluto da seleção brasileira, ele sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o treino realizado na tarde desta quinta-feira, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, e já começou a fazer tratamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Oscar sofreu a lesão durante o treino coletivo realizado em campo reduzido e deixou o gramado mancando. Segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o tornozelo inchou um pouco, mas não será preciso fazer exames. O jogador já começou o tratamento e será preciso avaliar a evolução do caso para determinar se ele poderá enfrentar a Austrália neste sábado.

Felipão tinha começado o treino desta quinta com a seguinte formação titular: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Jô. Depois, com a lesão do único meia do time, ele colocou o atacante Bernard. E, já no final da atividade, também testou o atacante Alexandre Pato nessa vaga.

A dúvida sobre a escalação de Oscar aumenta a indefinição sobre o time do Brasil para enfrentar a Austrália. Felipão parecia ter apenas uma pendência para resolver, entre Bernard e Ramires na disputa para ocupar a vaga de Hulk, cortado por contusão. Agora, os dois podem jogar juntos, caso o meia do Chelsea não consiga se recuperar da entorse no tornozelo direito.

Continua depois da publicidade

No treino desta quinta, a CBF liberou a entrada de familiares dos bombeiros para acompanhar a atividade da seleção. Mas as crianças e adolescentes que estudam no Colégio Militar Dom Pedro II, instalado dentro do local, aproveitaram para também ter acesso ao campo onde o time do Brasil está treinando. Assim, os jogadores tiveram uma animada torcida durante o trabalho.

Oscar passou a ser dúvida para o amistoso que o Brasil faz neste sábado contra a Austrália (Foto: Vipcomm)

Sem problemas

Continua depois da publicidade

Antes do treino desta quinta, Oscar concedeu entrevista coletiva e negou se sentir incomodado com o fato de exercer uma função menos ofensiva na seleção, assim como defendeu a manutenção do esquema tático com três atacantes, que, em teoria, obriga os meio-campistas a se desdobrarem um pouco mais na marcação.

"Acabo segurando um pouco mais (os avanços ao ataque). Acabo me doando um pouquinho mais na marcação. Os times que jogam contra o Brasil jogam muito fechados e é muito difícil entrar pelo meio, então é bom que tenhamos esses jogadores atuando pelas pontas. Não tenho problema nenhum de aparecer ou não aparecer", ressaltou Oscar.

Em seguida, o meio-campista lembrou que o esquema com três atacantes vem dando certo sob o comando de Felipão e não vê motivo para mudá-lo. "Eu sou um dos homens que armam pelo meio, nossos time têm trabalhando bastante pelas laterais e os homens que jogam aberto também são muito importantes para gente. Espero que a gente continue jogando com essa formação e jogando bem", projetou.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software