Continua depois da publicidade
Substituído com dores musculares na coxa esquerda, no segundo tempo da partida contra o Mogi Mirim, no último sábado, no Estádio Romildão, que garantiu o Santos na final do Campeonato Paulista, o meia Montillo passou por exames médicos na segunda-feira. Na manhã desta terça, o clube praiano confirmou que, na avaliação, foi detectado um estiramento de grau 1 (sem rompimento de fibras) no músculo posterior da coxa esquerda do jogador argentino.
Com isso, Montillo está vetado da partida contra o Joinville, nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), na Arena Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil. O camisa 10 do Peixe também não deve atuar no primeiro jogo da decisão do Estadual, diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Pacaembu.
De acordo com a assessoria de imprensa santista, Montillo já iniciou o tratamento fisioterápico no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol).
O meia alvinegro deve ficar longe dos gramados durante os próximos dez dias. Com isso, Montillo talvez esteja à disposição do técnico Muricy Ramalho para o duelo de volta da final do Paulista, contra o Timão, no próximo dia 19, na Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade