CAMPEONATO BRASILEIRO
Em partida agitada e com direito a briga e expulsões após Soteldo pisar em cima da bola e receber falta, o Peixe venceu por 4 a 1 e deve efetivar interino
Marcos Leonardo, artilheiro do Peixe e autor de dois gols contra o Vasco / Raul Baretta / Santos FC
Continua depois da publicidade
O Santos venceu o Vasco por 4 a 1 neste domingo (1º), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tira o clube paulista da zona do rebaixamento. Os gols dos donos da casa foram de Marcos Leonardo (2), Tomás Rincón e Soteldo. O clube cruzmaltino marcou com Vegetti.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O resultado foi encaminhado no primeiro tempo. O Santos abriu o placar com pênalti sofrido e convertido por Marcos Leonardo, levou o empate com Vegetti e marcou dois nos acréscimos, primeiro com Tomás Rincón e depois novamente com Marcos Leonardo.
Na etapa final, o Vasco passou longe de reagir. O Santos teve outro gol de Marcos Leonardo anulado por impedimento antes de uma grande confusão.
Continua depois da publicidade
No minuto 9, o tempo fechou na Vila Belmiro. Soteldo pisou com os dois pés na bola e levou falta de Sebastián Ferreira. Os times discutiram e Lucas Lima e Medel foram expulsos, Soteldo, Ferreira e João Paulo tomaram amarelo. Rodrigo Fernández, reserva, também foi expulso.
O clima na Vila teve provocação antes de a bola rolar. A alfinetada no Vasco veio do locutor do estádio, dizendo que o cruz-maltino era o time que mais conhecia a Série B.
Com 10 contra 10, o Santos controlou o jogo e ainda transformou o placar em goleada com Soteldo, aos 29. O camisa 10 foi ovacionado por todo o estádio.
Continua depois da publicidade
A vitória tira o Santos do Z-4. O Peixe vai ao 15º lugar, com 27 pontos, e ultrapassa o Vasco, que fica com 16. O primeiro no Z-4 é o Goiás, que tem 26 e pode empurrar o Cruzmaltino se empatar ou vencer o Botafogo amanhã, no Nilton Santos.
A vitória deve confirmar a efetivação do auxiliar Marcelo Fernandes. Ele deve continuar no comando do Santos até o fim do Campeonato Brasileiro.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri. O Vasco receberá o São Paulo, sábado, em São Januário.
Continua depois da publicidade