CAMPEONATO PAULISTA
Fagner fez um ótimo cruzamento e Romero se antecipou a Yuri Alberto e marcou um belo gol para estufar as redes em Itaquera
Ángel Romero, autor do golaço que deu a vitória ao Corinthians / Renato Pizzuto/Ag. Paulistão
Continua depois da publicidade
O Timão estreou com o pé direito diante de sua torcida na Neo Química Arena. Com um belíssimo gol de voleio do paraguaio Ángel Romero o Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 e inicia 2024 com três pontos na conta.
A equipe da casa nem apresentou um futebol dominante, pelo contrário, viu o Bugre chegar a acertar sua trave em uma oportunidade e ensaiar uma pressão no momento final do jogo. Mas não dá para dizer que a vitória não foi justa. O Corintians soube controlar o jogo durante parte do duelo.
Continua depois da publicidade
O gol foi marcado ainda na primeira etapa. Fagner fez um cruzamento muito preciso e Romero se antecipou a Yuri Alberto e, de voleio, estufou as redes em Itaquera. Após o gol, o Timão controlou a primeira etapa.
No segundo tempo, o Bugre foi superior. Chegou a acertar a trave de Cássio e pressionar em alguns ataques, mas sem sucesso. O Corinthians venceu por 1 a 0 para a alegria da Fiel Torcida. Apesar de não ter brilhado os olhos da torcida corintiana, o mais importante era estrear vencendo, e o Timão cumpriu a meta.
Continua depois da publicidade
O time de Parque São Jorge volta a campo na próxima quarta (24) contra o seu algoz Ituano, às 19h30, em Itu.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Boas surpresas: Félix Torres estreou bem e passou segurança na zaga corintiana. Fagner mostrou que apesar da idade ainda tem muito a oferecer, principalmente na parte ofensiva do jogo. Romero, atuando na Neo Quimica Arena é realmente iluminado, o paraguaio marcou um belo gol, que é candidato ao prêmio de tento mais bonito do campeonato.
Continua depois da publicidade
Más notícias: Yuri Alberto voltou a repetir as atuações ruins de 2023: sem ritmo e afoito em tomadas de decisão, o camisa 9 até contribui em entrega e em passes para o ataque, mas na hora de finalizar... deixa a desejar. Matías Rojas foi outro que relembrou 2023: novamente muito aquém daquele jogador que atuou no Racing, da Argentina. A queda física na segunda etapa quase custou a vitória alvinegra, normal para uma estreia de temporada, mas preocupante se relembrarmos o que foi o Corinthians do ano passado.
Continua depois da publicidade