Esportes

Com gol de pênalti no fim, Neymar evita derrota do Santos para o Braga

Mesmo com o empate no duelo com o Massa Bruta, o Peixe segue líder na tabela de classificação.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/01/2013 às 22:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos não conseguiu repetir o bom futebol de outras jornadas e contou com um gol de pênalti marcado por Neymar, nos minutos finais, para empatar com o Bragantino, em 2 a 2, na noite deste domingo, no Estádio Nabi Chedid. Raphael Andrade, no primeiro tempo, e Diego Macedo, na etapa complementar, fizeram os gols dos donos da casa. Além da Joia, Cícero também marcou para os santistas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mesmo com o empate no duelo com o Massa Bruta, o Peixe segue líder na tabela de classificação. O Alvinegro Praiano perdeu o 100% de aproveitamento, mas chegou aos sete pontos ganhos no torneio. O Massa Bruta, por sua vez, é o 14°, com três pontos.

Na próxima rodada, o Santos visita o Ituano, na quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior. No dia seguinte, o Braga também sai de casa para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

A partida começou movimentada, com boas chances de gol. Aos três minutos, o Bragantino quase abriu o placar. Léo Jaime aproveitou o rebote de um escanteio e, de fora da área, acertou o travessão do goleiro santista Rafael.

O Peixe respondeu e quase marcou o primeiro gol, aos dez. O argentino Montillo começou a jogada, tocou para Neymar, que na entrada da área, serviu André, frente à rente com o goleiro Rafael Defendi. Mesmo assim, o camisa 9 não conseguiu aproveitar a oportunidade e, com uma finalização ruim, mandou a bola para fora.

Continua depois da publicidade

O Santos conseguiu o empate diantes do Bragantino após cobrança de pênalti de Neymar (Foto: Divulgação/Santos FC)

O Massa Bruta quase marcou aos 22, quando Diego Macedo cruzou a bola para a área, Cícero desviou e quase marcou contra. O toque de cabeça do meia do Alvinegro Praiano fez a bola acertar o travessão.

Melhor em campo, o time da casa conseguiu abrir o placar. Aos 27, Diego Macedo bateu escanteio pela direita, Raphael Andrade aproveitou o espaço dado pela zaga do Santos dentro da grande área e, de cabeça, completou para o gol. Rafael ainda desviou a bola, mas não evitou que a bola fosse para o fundo das redes: 1 a 0 para o Bragantino.

Continua depois da publicidade

Com o domínio das ações, o Massa Bruta quase ampliou, pouco depois. Aos 33, Diego Macedo fez linda jogada pela direita, fintando dois adversários e deixando Léo Jaime na cara do gol. Mas o camisa 11 do Braga desperdiça uma grande oportunidade.

Antes do intervalo, o Peixe ainda teve uma chance para empatar. Aos 44, Neymar cobrou falta com categoria, só que a bola passou bem próxima ao gol defendido por Rafael Defendi.

Na volta para a etapa complementar, mesmo sem modificações, a equipe santista reagiu e chegou ao empate. Aos cinco, Montillo roubou a bola no meio-campo, deixou alguns marcadores para trás e tocou para Cícero, que soltou a bomba de perna esquerda, sem chances para o arqueiro do Bragantino.

Continua depois da publicidade

Após o gol de empate, o técnico Muricy Ramalho resolveu fazer a sua primeira alteração, para ganhar força ofensiva. Aos 16, André saiu para a entrada do argentino Miralles.

Porém, três minutos depois, quem voltou a balançar as redes foi o Massa Bruta. Com 19, Diego Macedo fez grande jogada individual, antes de finalizar de perna esquerda, no ângulo de Rafael: 2 a 1.

Em desvantagem, Muricy resolveu sacar o lateral-esquerdo Guilherme Santos. Aos 23, o meia Felipe Anderson entrou no jogo, tentando dar mais criatividade ao setor de meio-campo.

Continua depois da publicidade

Autor do segundo gol do Braga, Diego Macedo saiu de campo, aos 32, substituído por Thiago Santos. No Alvinegro Praiano, Pinga entrou na vaga de Renê Júnior, que estava pendurado, após receber cartão amarelo.

Na busca pelo empate novamente, o Santos quase marcou, com Neymar. Aos 38, a Joia cobrou mais uma falta, só que a bola passa à esquerda do ângulo de Rafael Defendi.

Na base da pressão, o Peixe chegou à igualdade, nos minutos finais. Miralles sofreu pênalti e, aos 45, Neymar cobrou com precisão, para anotar o segundo tento santista e evitar que o time da Vila Belmiro sofresse a primeira derrota no Estadual.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software