Esportes

Com futebol “vistoso e de resultado”, Dorival cobra Vila mais cheia

O técnico faz questão de atuar em casa, mas o presidente Modesto Roma Jr. tem batido na tecla de que o clube precisa de receitas maiores com bilheteria

Publicado em 17/09/2015 às 13:58

Compartilhe:

O Santos sofreu apenas uma derrota diante de seu torcedor nesta temporada (contra o Grêmio). Desde que Dorival Júnior assumiu o comando do time, a equipe venceu todos seus jogos em casa. São nove vitórias e uma campanha que levou a equipe a ser o segunda melhor deste returno do Campeonato Brasileiro, a um ponto do Flamengo (que joga hoje), o primeiro clube dentro do G4. Mesmo assim, nesta quarta-feira, apenas 6.179 torcedores foram à Vila Belmiro para assistir o Peixe golear o vice-líder Atlético-MG por 4 a 0.

“Precisamos de uma resposta maior do torcedor. Se não, não adianta brigarmos para ter os jogos aqui. O prejuízo vai ser muito grande se sairmos daqui. Mas, nem no nosso campo conseguimos lotar, mesmo a equipe fazendo uma boa campanha”, cobrou Dorival.

A reclamação do treinador parte principalmente em função das atuais discussões entre o comandante do elenco e a diretoria alvinegra. Dorival sempre faz questão de atuar na Vila, mas o presidente Modesto Roma Jr. tem batido na tecla de que o clube precisa de receitas maiores com bilheteria para aliviar seu caixa.


Nesta quarta, os torcedores renderam “só” R$ 235.610,00 ao Santos. Há três jogos o público não chega sequer a 9 mil pagantes. Tudo isso tem feito Dorival “perder a briga”. A partida de volta, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Figueirense, dia 30, acontecerá no Pacaembu, em São Paulo. E apesar de toda a irritação do treinador, o clube também está muito próximo de confirmar a mudança de local para os jogos contra Fluminense e Flamengo, no qual é mandante, pelo Campeonato Brasileiro.

Treinador usou boa série como mandante para cobrar presença da torcida na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

“Vou continuar defendendo essa questão, porque, o Santos jogando na Vila, os resultados têm aparecido. Mas, na parte financeira, tem sido um prejuízo muito grande, não tenha dúvida”, reconheceu o técnico.

A recorrente ausência de mais torcedores na Vila Belmiro é encarado como um “dilema” por Dorival. Principalmente pelo futebol que seu time tem apresentado. Apesar disso, o técnico santista se esquivou quando questionado se o Peixe tem, hoje, o melhor futebol do país.

“Não sei. Mas joga um futebol vistoso, de resultados. Neste sentido, sim. No futebol, você paga um preço muito alto, não dá para saber. Se a equipe continuar buscando com essa intensidade, algo de bom deve acontecer. O que não podemos é perder este caminho que a equipe vem tendo. Aí sim, seria um grande desperdício, por tudo que essa equipe já mostrou que pode fazer”, resumiu.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Porta de entrada para quem vem do litoral, estação Jabaquara vai mudar de nome em SP

O equipamento teve início das obras em dia 14 de dezembro de 1968 e sua inauguração aconteceu no dia 6 de setembro de 1972

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter