Continua depois da publicidade
O Santos dificilmente deve ter Gabriel em campo, neste domingo, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão. O atacante passou por exames nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e ficou constatado um edema no músculo posterior da coxa direita. O departamento médico do Peixe preferiu não estipular um prazo para o retorno de Gabriel aos jogos, mas, este tipo de problema, que não é considerado lesão, costuma afastar o atleta por pelo menos uma semana.
Outro desfalque certo é Geuvânio. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o Caveirinha não pega a Raposa nesta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta, dia seguinte a classificação em cima do Corinthians, em Itaquera, que levou o time às quartas de final da Copa do Brasil, apenas os reservas foram a campo.
Nem mesmo Dorival Jr apareceu no gramado nesta quinta. Os titulares ficaram na parte interna do CT, realizando apenas trabalhos regenerativos. Nos dois próximos dias de trabalho, o comandante santista deve preparar a equipe que enfrentará os mineiros. Neto Berola, Marquinhos Gabriel e Leandro são os principais concorrentes para as duas vagas no setor ofensivo do time.
Continua depois da publicidade