Continua depois da publicidade
Gabriel tem grandes possibilidades de começar como titular também no jogo de volta contra o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foi o que admitiu o treinador Claudinei Oliveira após o Santos bater o Vitória por 2 a 0, sábado à noite, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
A nova promessa santista entrou no segundo tempo do jogo de ida contra o Grêmio, na semana passada, e marcou o gol da vitória por 1 a 0. Confirmado como titular para enfrentar o Vitória, no sábado, o atacante de apenas 16 anos voltou a brilhar, ao abrir o marcador logo aos 10 minutos da primeira etapa.
"Pode jogar Gabriel ou Everton Costa. Primeiro vamos ver o que o Grêmio vai propor. Everton faz bem a parede e Gabriel está num momento muito bom", disse o técnico. "Agora é outra competição e, por isso, vamos pensar bem na escalação. Depois de o Grêmio definir, vamos optar pelo que acharmos mais adequado."
O garoto de 16 anos, que recebeu o apelido de Gabigol nas categorias de base, justamente por causa do seu faro de artilheiro, não vinha sendo muito aproveitado por Claudinei Oliveira. Mas contou com a sorte para poder mostrar seu talento. Ele não estava nem relacionado para o jogo com o Grêmio, mas resolveu ir para a Vila Belmiro para desejar sorte aos companheiros e acabou sendo chamado para ficar no banco, porque Victor Andrade foi vetado de última hora. Aí, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória, mudando sua história no Santos.
Continua depois da publicidade
"Ele está trabalhando a finalização com o pé direito, vem treinando porque tem que melhorar. Ele pode jogar na quarta, mas vamos ver como vem o Grêmio. Ele está em um momento muito bom, mas o Neilton também teve e é cobrado pela oscilação, e o Gabriel pode ter isso também. Então, vamos analisar com calma", afirmou Claudinei Oliveira.
Com a vantagem de poder jogar pelo empate na decisão contra o Grêmio, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, Claudinei Oliveira disse ter apenas uma ou duas dúvidas para escalar o Santos. Ele citou como exemplo as opções ofensivas. "Tenho 80% do time titular definido. Uma das dúvidas é com relação à escalação de um atacante mais alto ou outro mais rápido", explicou o treinador, em referência justamente a Gabriel e o recém-contratado Everton Costa.
Continua depois da publicidade
Como o zagueiro Edu Dracena recebeu o terceiro cartão amarelo do jogo da Vila Belmiro e terá de cumprir suspensão, Gustavo Henrique será mantido no time, agora para formar a dupla de zagueiros com Durval, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na sexta-feira e não pôde atuar diante do Vitória.
Continua depois da publicidade