Continua depois da publicidade
Depois de três jogos, a Fiorentina confirmou o favoritismo e voltou a vencer no Campeonato Italiano. Pela 17ª rodada da competição, a equipe venceu o Siena, por 4 a 1, no Estádio Artemio Franchi, neste domingo, e assumiu, provisoriamente, a quinta colocação, com 32 pontos. Com a derrota, o Siena permaneceu na lanterna da competição, com dez pontos.
Logo no primeiro tempo, a Fiorentina comandou a partida e construiu o placar com tranquilidade. Aos 16 minutos, Luca Toni inaugurou o marcador, com um gol de cabeça após cruzamento de Pasqual. Pouco tempo depois, aos 19, Pizarro ampliou de pênalti. Já no final da primeira etapa, Aquilani, aos 45 minutos, marcou o terceiro e deixou o time com uma grande vantagem para o segundo tempo.
Na volta do intervalo, sabendo da situação confortável no placar, a Fiorentina diminuiu o ritmo e, aos 25 minutos, Reginaldo descontou para o Siena. Porém, a reação começou muito tarde. Novamente, Luca Toni marcou, aos 79 minutos, e sacramentou a vitória da equipe da casa. No final da partida, com a Fiorentina ainda pressionando, Paci, do Siena, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso .
Na próxima rodada da competição, a Fiorentina mais uma vez entrará em campo como favorita contra o Palermo. Enquanto isso, o Siena terá que enfrentar mais um grande desafio para deixar a última colocação do campeonato. Em casa, a equipe recebe o Napoli.
Continua depois da publicidade