Continua depois da publicidade
Aproveitando a folga do Campeonato Espanhol neste meio de semana, o Real Madrid foi a La Corunha para disputar contra o Deportivo La Coruña, da segunda divisão espanhola, o Troféu Teresa Herrera, torneio amistoso organizado anualmente pelo time da Galícia. E quem garantiu a festa dos merengues foram dois ex-são paulinos. Com dois gols de Kaká e um de Casemiro, o Real venceu por 4 a 0 e levou o troféu para Madri.
Os dois brasileiros foram titulares, assim como o lateral-esquerdo Marcelo. O goleiro Casillas também ganhou uma oportunidade do treinador Carlo Ancelotti e esteve em campo até os 35 do segundo tempo. Já Cristiano Ronaldo, que concorria ao Prêmio de Melhor Jogador da Europa na última temporada, faltou à premiação, vencida por Ribery, do Bayern, e também iniciou a partida.
Logo aos seis minutos, Kaká abriu o placar após passe do português. Aos 12, os merengues ampliaram com o jovem Morata. Apenas quatro minutos depois, o Real ampliou. Casemiro subiu mais que a zaga do Depor em cobrança de escanteio para cabecear para as redes do argentino Lux e fazer o terceiro. O jogo só teria redes balançando novamente faltando menos de cinco minutos para o fim, quando Kaká aproveitou falha do zagueiro Seouane para fazer seu segundo gol e fechar a goleada.
Esta foi a nona conquista do Troféu Teresa Herrera para o Real Madrid, que não vencia o torneio amistoso desde 1994. Agora, o time merengue se prepara para sua terceira partida no Campeonato Espanhol. Após vencer o Granada no último fim de semana, no domingo, a equipe recebe no Santiago Bernabéu, em Madri, o Athletic Bilbao.
Continua depois da publicidade